YouTube faz knock out ao Presidente dos Estados Unidos

O YouTube removeu um novo vídeo carregado pelo presidente dos EUA, Donald Trump. Tudo porque violou políticas de conteúdo da empresa sobre incitação à violência. De acordo com os protocolos em vigor, a conta também recebeu um “strike”. Para além disso, o utilizador (seja o presidente Trump ou qualquer um dos seus assessores com acesso à conta) não poderá carregar novos conteúdos. Isto durante pelo menos uma semana. Neste momento, ainda não está claro se foi o próprio vídeo que justificou a ação do YouTube na conta ou se foi algum texto mais ofensivo. De facto, o YouTube ainda não forneceu uma declaração definitiva sobre o incidente. Para além disso recusou-se a fornecer detalhes específicos sobre o assunto.

YouTube Presidente

YouTube faz knock out ao Presidente dos Estados Unidos

No entanto, a decisão foi tomada após se analisar os incidentes violentos. Isto porque o YouTube não quer contribuir para mais confrontos. Entretanto segundo a plataforma de vídeos o canal está impedido de enviar novos vídeos ou transmissões ao vivo por sete dias, em primeira instância.

Mas o YouTube foi ainda mais longe e assim removeu conteúdos do canal oficial da Casa Branca. De facto, dois vídeos que estavam na página oficial da Casa Branca no YouTube foram removidos. Estavam relacionados com o Presidente Trump. Além disso, os comentários sobre os vídeos do presidente Trump foram desativados indefinidamente. Mais uma vez na base da questão estão “preocupações contínuas sobre a violência”.

No caso de Trump isto está a tornar-se uma tendência. Antes o YouTube removeu um vídeo de Trump no qual ele se dirigia a uma multidão que assaltava o Capitólio e também continha alegações falsas sobre os resultados das eleições. Em resposta ao ataque sem precedentes pelo presidente cessante, o YouTube instituiu no mês passado uma nova política. Na prática proíbe conteúdo de qualquer tipo destinado a espalhar desinformação sobre o resultado das eleições presidenciais dos EUA de 2020.

O que acha disto? Conte-nos tudo nos comentários.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S21 FE: O que sabemos até agora! (Setembro)

Atualização (27/9/2021): Ao que tudo indica, a Samsung decidiu cancelar o evento de lançamento do Galaxy S21 FE. Ou seja... Telemóvel foi cancelado! (Em...

Windows 10 tem update de emergência! Atualize se tem problemas

Quem instalou os updates KB5005565 e KB5005101 de Setembro tem-se queixado de problemas com as aplicações. Por vezes encravam ou simplesmente deixam de funcionar....

As novas câmeras do iPhone 13 Pro trazem uma desvantagem

Um dos grandes 'upgrades' do iPhone 13 Pro, está no módulo de câmeras traseiro! Ao contar com sensores mais poderosos, e lentes também elas...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!