Qualcomm lança novo chipset Snapdragon 215! Veja o que muda!


Por em

A gigante norte-americana Qualcomm anunciou hoje um novo chipset orientado para smartphones de nível básico. O Snapdragon 215 é uma atualização significativa em relação ao Snapdragon 212. Logo à partida ganhou um processador de 64 bits. Tem ainda uma placa gráfica mais rápida e suporte para câmeras duplas.

Qualcomm lança novo chipset Snapdragon 215! Veja o que muda!

O novo chipset é desenvolvido com o processor de 28nm. Isto é exatamente o que acontece com o Snapdragon 212. No entanto, a diferença está nos núcleos. O novo processador possui quatro núcleos Cortex-A53 que operam a 1,3 GHz. Isto ao contrário do chipset SD 212, que tinha quatro núcleos Cortex-A7.

De acordo com a ARM, os núcleos do Cortex-A53 são 50% mais rápidos do que os quatro núcleos A7 dentro do chipset antigo. De facto, os 64-bit são a atualização maior.

Snapdragon 215

O novo chipset também possui o placa gráfica Adreno 308, que é o mesmo chip gráfico do chipset Snapdragon 425. A Qualcomm afirma que esta placa garante um modesto aumento de 28% em relação à gráfica Adreno 304 do SD 212.

Entretanto, o Qualcomm Snapdragon 215 tem um ISP duplo. Na realidade, é o primeiro modelo da série Snapdragon 200 a tê-lo. O ISP duplo melhora significativamente o suporte da câmera. Assim, o Snapdragon 215 pode lidar com uma câmara de 13MP ou dois módulos de 8MP. Deste modo, é possível incluir uma tele-objetiva ou um sensor de profundidade. Além disso, o chipset também suporta uma gravação de vídeo 1080p atualizada. O SD212 suporta apenas um único sensor de 8MP e gravação de vídeo a 720p.

Passamos agora a outras características.

O novo processador suporta uma resolução máxima de ecrã 720p.

A proporção não está restrita à proporção de 16:9 como acontecia no SD 212. Assim, também inclui o suporte para a proporção de 19:9.

Há também algumas melhorias na conectividade com a inclusão do Wi-Fi 5 (802.11ac) e Bluetooth 4.2. O NFC também foi atualizado, fazendo com que o chipset tenha suporte para o Android Pay. Outras melhorias incluem VoLTE duplo e chamadas de voz EVS (“chamadas de voz Ultra HD”). É mais uma vez o primeiro modelo da série 200 a ter esta característica.

Agora o ponto fraco. O novo chipset deve suportar apenas o Quick Charge 1.0, que tem um poder máximo de carga de 10W. Já o SD 212 suporta QC 2.0 (até 18W).

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.