Qualcomm já começou a trabalhar em redes 5G


Por em

Redes 5G ainda estão longe de serem uma realidade, mas já esteve bem mais longe, com a Qualcomm a liderar o caminho para as redes de nova geração

Qualcomm Snapdragon 5g

A empresa anunciou no seu evento “5G Day” esta semana que já se encontra a trabalhar com vários fabricantes de smartphones para lançar aparelhos equipados com o modem Qualcomm Snapdragon X50 NR em 2019.

A empresa conta já com 18 grandes fabricantes, incluindo a Nokia/HMD, Sony, Xiaomi, Oppo, Vivo, HTC, LG, Asus, ZTE, Sharp e Fujitsu, o que é interessante pois na lista não encontramos a Apple, Samsung e Huawei.


O que tem uma explicação

A Huawei não usa chips Qualcomm, ao contrário da Apple e da Samsung, que usam modems em muitos dos seus aparelhos, dito isto, a Apple está atualmente numa batalha legal sem fim à vista com a Qualcomm e com já noticiamos aqui, pode muito bem abandonar a empresa ainda este ano.

Enquanto a Samsung está a apostar muito nos seus próprios chipsets Exynos, tentando também libertar-se das garras da Qualcomm.

  • Chipset – É um conjunto de componentes electrónicos, em um circuito integrado, que gere o fluxo de dados entre o processador, memória e periféricos.

A Qualcomm também anunciou que além de suporte hardware dos fabricantes também tem acordos com alguns operadores como a Vodafone, AT&T, China Mobile, Orange, SK Telecom, etc… Que estão prestar a começar testes com este modem X50 5G NR.

Prontos para o futuro ?

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Nova vida para os Lumia? Windows 10 instalado no Lumia 950

Estará a Google a trabalhar numa nova consola ?

Seguinte