Parece que a nova aliança da Qualcomm com a Samsung não ajudou em nada a apaziguar as relações com a Apple, visto que o fabricante do iPhone está a planear afastar-se de vez do gigante dos processadores e conectividade móvel.
Rumores apontam para que a Apple assine um contrato com a Intel de maneira a fazer desta a única fonte de modems para os seus smartphones e tablets.
Já no ano passado, alguns relatórios diziam que os novos chips da Intel estavam a caminho dos iPhones em 2018, com agora o analista da KGI, Ming-Chi Kuo a dizer que que este negócio vai ser de exclusividade, parece que a Qualcomm não vai ver mais nenhumas vendas no lado da maçã.
Aparentemente isto é devido ao grande aumento de qualidade ao escolher a Intel, mas também pode ser devido às disputas legais que a Apple tem vindo a ter com a Qualcomm nos últimos meses, especialmente à última que acusa a Apple de partilhar informação privilegiada com a Intel.
Ainda não sabemos de quanto tempo será este acordo, porque a Apple pode usar este “negócio” para melhorar a sua posição nas batalhas legais com a Qualcomm, mas por enquanto há várias possibilidades.
Uma coisa é certa, vai ser engraçado como as coisas se vão desenrolar num ambiente tão tenso como este.
A Apple é conhecida por não ficar muito tempo com o mesmo fornecedor, mantendo os seus parceiros sempre no fio da navalha enquanto não percebe qual vai ser o próximo passo da empresa. Preferindo por vezes designs e tecnologias de dentro da empresa.
Mas por enquanto não temos noticias de progressão da Apple nos seus processadores próprios, por isso é uma aposta segura que a empresa irá saltar de contrato em contrato nos próximos tempos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!