Estará a Google a trabalhar numa nova consola ?

24069
0
Share:

De acordo com o “The Information” a ultima aventura da Google tem tudo a ver com o Gaming ! Uma área que não tem estado no radar da empresa

Google Yeti

Se as fontes foram fidedignas, a empresa mais conhecida pelo seu motor de busca, está a trabalhar arduamente num serviço de Streaming de jogos, com o nome de código Yeti.

O serviço irá ser acompanhado no mercado por uma consola “Made by Google”, mas o Yeti também irá funcionar na conhecida pen Chromecast. A ideia não é que esta plataforma compita directamente com o Twitch da Amazon, visto que não é um serviço de streaming desse tipo.

Google Yeti

O serviço Yeti da Google irá fazer stream dos jogos pela Internet em vez de lhe pedir que faça download ou que o compre fisicamente antes de puder começar a jogar.

Será à base de uma subscrição, no entanto ainda não sabemos quanto irá custar, a ideia da Google é conseguir uma fatia do mercado de videojogos que vale qualquer coisa 109 mil milhões de dólares.

LER MAIS
Sprint Vector e Pop-Up Pilgrims já chegaram ao PlayStation VR

Claro que para conseguir montar esta plataforma de streaming, a Google irá utilizador a sua robusta e testada infraestrutura cloud, para que os jogos cheguem até nós sem qualquer problema.

A empresa já discutiu alguns detalhes do serviço com as grandes fabricantes de jogos, mas de momento ainda não é claro se existiram jogos exclusivos para a plataforma Yeti, ou se serão apenas ports de jogos existentes.

Que acham desta ideia da Google?

O mercado de gaming já se encontra um pouco saturado e a precisar de uma lufada de ar fresco, mas será que é disto que precisa ? O problema talvez não seja a maneira de como o jogo chega até nós, mas sim a maneira como os jogos são feitos hoje em dia… Vamos esperar para ver o que isto vai dar.

Fonte

Share:
Nuno Miguel Oliveira

O que acha disto?