Inicio Android Publicidade da Samsung aponta aos clientes da Huawei!

Publicidade da Samsung aponta aos clientes da Huawei!

Costuma dizer-se que a desgraça de uns é a sorte de outros. De facto, os problemas que os Estados Unidos criaram à Huawei afetaram esta empresa. Primeiro deixaram de poder vender os smartphones em território americano. Depois perderam o acesso aos serviços da Google. Por fim, os componentes. É verdade que a situação pode inverter-se em breve. No entanto enquanto isso não acontece há muitos fabricantes que podem ganhar com isto. Há empresas que fabricam componentes, nomeadamente câmaras, que já estão a piscar o olho à Apple para compensarem o que vão perder com a redução das encomendas da gigante chinesa. Outros estão a tentar conquistar os clientes que a Huawei pode perder, conforme demonstra a mais recente publicidade da Samsung.

Publicidade da Samsung aponta aos clientes da Huawei

Não é a primeira vez que algumas marcas dão uma bicada na Huawei. A Xiaomi já o fez ao colocar nas suas caixas que têm acesso às apps da Google. Agora é a vez de a Samsung apontar a publicidade nesse sentido, como mostra a imagem abaixo.

Publicidade Samsung Huawei

Neste caso em concreto mostra que os smartphones da Samsung continuam a ter acesso às aplicações Google, nomeadamente, o Google Play, YouTube, Maps entre outras.

Dito de outra forma, a Huawei já não tem apps da Google, mas nós vamos continuar a ter.

Isto são simples jogadas de marketing e todos as fazem. A Huawei já o fez no passado com outras marcas.

Publicidade Samsung Huawei

A Samsung está numa fase de muito sucesso e ao contrário do que aconteceu com muitas empresas a pandemia ajudou a cimentar ainda mais os resultados em 2020.

A empresa divulgou recentemente uma previsão de que o seu lucro no terceiro trimestre será de cerca de 12,3 trilhões de won, ou seja, 10,6 mil milhões de dólares. Isto é um aumento de 58% em relação ao mesmo período do ano passado. A Samsung também reportou que a receita da empresa aumentou quase 5%, para 66 trilhões de won, ou seja, 57 mil milhões de dólares.

Este otimismo e tais indicadores são especialmente interessantes tendo em conta o facto de a empresa ter registado uma redução dos lucros de 56% ao longo do ano. A Samsung não especificou o que influenciou estes resultados, mas, provavelmente, o crescimento foi devido à alta procura pelos produtos da empresa. As pessoas passam mais tempo em casa e como tal sentiram necessidade de atualizar os seus produtos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

Bomba! Se comprou um Galaxy S20 FE temos excelentes notícias!

A Samsung está realmente a dar tudo! É que para além de lançar excelentes equipamentos, tanto ao nível dos topos de gama, como dos...

Surpresa! Já pode colocar uma câmara no seu Apple Watch!

O mundo está cheio de acessórios para os mais diversos fins. Uns são mais comuns. Outros são bastante interessantes. É neste grupo que coloco...

Sony SRS-LSR200 – Um altifalante prático que ajuda na audição da sua TV

Ao longo dos anos, a Sony já nos habituou à qualidade dos seus equipamentos. Afinal de contas, um equipamento áudio desta fabricante traz consigo...

Finalmente! Windows 10: problema no upgrade foi resolvido!

A Microsoft já está a disponibilizar uma atualização opcional que resolve um problema relacionado com os upgrades. O Windows 10 sempre ofereceu vários métodos...

Samsung: é o fim para alguns smartwatches em 2021! Veja a lista

Para muitos os smartwatches são companheiros inseparáveis. De facto são muito úteis e normalmente ficam com os utilizadores durante bastante tempo. Mudamos mais vezes...