Costuma dizer-se que a desgraça de uns é a sorte de outros. De facto, os problemas que os Estados Unidos criaram à Huawei afetaram esta empresa. Primeiro deixaram de poder vender os smartphones em território americano. Depois perderam o acesso aos serviços da Google. Por fim, os componentes. É verdade que a situação pode inverter-se em breve. No entanto enquanto isso não acontece há muitos fabricantes que podem ganhar com isto. Há empresas que fabricam componentes, nomeadamente câmaras, que já estão a piscar o olho à Apple para compensarem o que vão perder com a redução das encomendas da gigante chinesa. Outros estão a tentar conquistar os clientes que a Huawei pode perder, conforme demonstra a mais recente publicidade da Samsung.
Publicidade da Samsung aponta aos clientes da Huawei
Não é a primeira vez que algumas marcas dão uma bicada na Huawei. A Xiaomi já o fez ao colocar nas suas caixas que têm acesso às apps da Google. Agora é a vez de a Samsung apontar a publicidade nesse sentido, como mostra a imagem abaixo.
Neste caso em concreto mostra que os smartphones da Samsung continuam a ter acesso às aplicações Google, nomeadamente, o Google Play, YouTube, Maps entre outras.
Dito de outra forma, a Huawei já não tem apps da Google, mas nós vamos continuar a ter.
Isto são simples jogadas de marketing e todos as fazem. A Huawei já o fez no passado com outras marcas.
A Samsung está numa fase de muito sucesso e ao contrário do que aconteceu com muitas empresas a pandemia ajudou a cimentar ainda mais os resultados em 2020.
A empresa divulgou recentemente uma previsão de que o seu lucro no terceiro trimestre será de cerca de 12,3 trilhões de won, ou seja, 10,6 mil milhões de dólares. Isto é um aumento de 58% em relação ao mesmo período do ano passado. A Samsung também reportou que a receita da empresa aumentou quase 5%, para 66 trilhões de won, ou seja, 57 mil milhões de dólares.
Este otimismo e tais indicadores são especialmente interessantes tendo em conta o facto de a empresa ter registado uma redução dos lucros de 56% ao longo do ano. A Samsung não especificou o que influenciou estes resultados, mas, provavelmente, o crescimento foi devido à alta procura pelos produtos da empresa. As pessoas passam mais tempo em casa e como tal sentiram necessidade de atualizar os seus produtos.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!