Normalmente, quando uma nova consola PlayStation é lançada, temos logo leaks e rumores a apontar para o início dos esforços rumo à próxima geração. Ou seja, quando a PS2 foi lançada, o projeto PS3 começou logo nos meses seguintes, com o mesmo a acontecer com as gerações seguintes.
Mas, neste caso, a PS5 Pro teve um período de desenvolvimento inferior a 2 anos. Mais concretamente, a nova consola da Sony passou do papel para protótipo, e finalmente para um produto final, em apenas 19 meses. O anúncio acontece hoje!
PS5 Pro desenvolvida em apenas 19 meses!
Portanto, hoje é o anúncio de uma nova consola Pro por parte da Sony. Depois de muitos e longos meses de leaks e rumores, eis que o anúncio vai acontecer da mesma exata forma que aconteceu o anúncio da PS5 original. Através de uma apresentação online liderada por Mark Cerny. O responsável máximo pela PS4, PS4 Pro, e claro, a PS5.
Entretanto, vale a pena salientar que o vídeo de apresentação tem apenas 9 minutos de duração. Isto com o início marcado por volta das 16 horas em Portugal. (Pode assistir aqui)
Assim, esta consola agora apresentada tem o nome de código “Trinity”, e deverá trazer grandes melhorias para o ecossistema de jogos da Sony.
- Aumento de 45% na renderização
- Melhorias do Ray-Tracing (3~4x)
- Arquitetura com 300 TOPS de poder computacional para dar vida à PSSR (PlayStation Super Resolution).
- Capacidade de jogar todos os jogos a 4K e 120Hz ainda não confirmada, mas provável.
- DualSense v2 com mais bateria e botões melhorados
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Consola interessante? Ou desnecessária? Será que vai ser ainda mais cara que a atual PS5? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.