Durante muitos e bons anos, o iPhone Pro foi considerado como um smartphone topo de gama a sério, ficando apenas uns pequenos furos abaixo do mais caro modelo Pro Max. Porém, nas últimas gerações, têm aparecido algumas diferenças que têm afastado estas duas versões aos olhos dos consumidores. Ou seja, diferenças que puseram o modelo Pro Max como o topo de gama a sério das linhas da Apple.
Bem, em 2024, a Apple decidiu experimentar uma aproximação para ver como corre.
iPhone 16 Pro é 99% igual ao Pro Max. O que muda?
Portanto, como já deverá saber, visto que o evento de lançamento aconteceu ontem por volta das 18h, a Apple vai levar chips de 3nm para todos os iPhone 16. Porém, apenas os modelos Pro vão contar com a versão Pro deste processador. A mesma exata versão Pro deste chip!
O início de uma história bonita! Afinal, depois de alguns anos em que o iPhone Pro chegou ao mercado um pouco abaixo do modelo Pro Max, tudo muito devido ao seu formato mais pequeno e compacto, em 2024, vamos ter um iPhone 16 Pro Max com capacidades incríveis a apenas 1249€.
Ou seja, o iPhone 16 Pro é idêntico ao iPhone 16 Pro Max em termos de performance, design e funcionalidades. Existem apenas duas diferenças importantes.
A primeira está no tamanho do ecrã, visto que o iPhone 16 Pro fica pelas 6.3”, isto enquanto o iPhone 16 Pro Max chega às 6.9”. (Ambos os aparelhos cresceram 0.2” face ao ano passado.) O que claro, também significa que ambos os modelos contam agora com baterias maiores, porém diferentes entre si.
Mas, no lado das sempre tão importantes câmaras, o crescimento para as 6.3” significa que o iPhone 16 Pro recebe todas as capacidades e funcionalidades do modelo Pro Max. Incluindo o zoom ótico até 5x. Importante! Porque isto é algo que já não acontecia há algumas gerações.
Ou seja, isto significa que, se porventura não quiser um smartphone “gigante”, pode optar pelo iPhone de 6.3”, e usufruir da mesma exata experiência de topo da Apple. Ao mesmo tempo que poupa 250€.