PS5 Pro está pronta há mais de 1 ano. Sony não quer lançar!

A PlayStation 5 Pro, apesar do facto de ainda não ter sido lançada, é uma óbvia realidade! Isto não é novidade para ninguém, até porque várias parceiras da Sony deixaram escapar planos acerca de uma consola mais poderosa, na realidade tanto por parte da Sony como também por parte da Microsoft, logo no início do ciclo de vida desta geração gaming.

No entanto, enquanto a Microsoft parece ter desistido dos planos, a Sony foi em frente e já tem a consola finalizada e pronta a ser lançada. Aliás, ao que tudo indica, a PS5 Pro está pronta há mais de um ano, e só não foi ainda lançada porque a Sony não quis.

Curiosamente, a consola até pode vir a ser adiado ou até mesmo cancelada, tal é o estado do mercado atual.

PS5 Pro está pronta há mais de 1 ano. Sony não quer lançar!

ps5 Pro

Portanto, na minha opinião, esta geração de consolas é a mais estranha, e também a mais fraca que vimos lançada no mundo dos videojogos.

Afinal, além do facto do hardware não ser assim tão revolucionário quanto isso, os jogos que supostamente deveriam fazer furor na nova geração, acabaram por chegar a duas gerações de consolas com níveis de performance diferentes (PS4 e PS5), o que quer queira quer não, teve um impacto significativo na qualidade visual que os projetos foram capazes de oferecer.

Algo que até é compreensível, visto que tanto a PS5 como a Xbox Series S/X foram consolas lançadas no meio de uma crise pandémica. Onde existiu um nível de procura extremamente alto, mas poucas unidades produzidas para saciar toda a fome do mercado.

Dito tudo isto, é inegável que a atual geração falhou em cumprir algumas das promessas das fabricantes.

Afinal, mais concretamente no caso da PS5, esta consola não é capaz de oferecer jogabilidade 4K a 60Hz em todos os jogos, aliás, é até uma coisa bastante rara no mercado, especialmente quando é um jogo exigente.

Sendo exatamente por isso que a Sony desenvolveu a PS5 Pro. Uma consola que deveria corrigir todos os problemas do modelo original, ao trazer especificações mais elevadas, e claro, muito novo software com algum IA à mistura para levar a performance e qualidade de imagem a níveis um pouco mais altos.

Mas… Lançar? Para quê? e quando?

A PS5 está a vender muito mais que as consolas Xbox da Microsoft. Na realidade, está a vender 5 para 1. Porém, isto não é um sinal de um incrível sucesso da Sony, porque, na realidade, a PlayStation 5 já está a perder algum do seu fulgor.

Aliás, se formos olhar com olhos de realmente ver, vai descobrir que 2024 não vai ver lançado um único exclusivo de referência. O que dá até uma ideia de que a Sony está “desinteressada”, ou pelo menos, está a adiar alguns dos seus esforços.

Por muito boa que seja uma consola, esta só se vende se tiver jogos de qualidade. Talvez seja por isso que a Sony já tem a PS5 Pro pronta desde 2023, mas está a equacionar lançá-la apenas em 2025, para apanhar o lançamento de GTA 6.

Mas há aqui outra questão!

Se os rumores de que a Microsoft vai lançar uma consola de nova geração já em 2026 são reais, a PS5 Pro pode até vir a ser cancelada! Isto para dar espaço a um outro tipo de aposta por parte da Sony.

É que da mesma forma que a PS5 Pro está pronta há mais de um ano… Pode ter a certeza que os planos da PS6 também estão mais do que finalizados. Estas empresas têm sempre planos e soluções a curto, a médio, e claro, também a longo-prazo.

Em suma, a Sony está neste momento a planear lançar a PS5 Pro em 2025 para apanhar GTA 6. Porém, se porventura os rumores forem verdade, então podemos ver um volte-face para uma aposta na PS6 um pouco mais cedo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados