A PlayStation 5 Pro (PS5 Pro) vai ser anunciada hoje, por volta das 16h, a partir de um evento online em que Mark Cerny deverá partilhar muitas das novidades que a Sony tem para oferecer dentro do mundo dos videojogos.
Caso não saiba quem é Mark Cerny, é um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento e lançamento de consolas como a PS4, PS4 Pro e PS5. Entretanto, ao que tudo indica, este engenheiro esteve também a liderar o projeto da PS5 Pro.
Mas, enquanto os números relacionados com a performance que já conhecemos parecem extremamente interessantes. Ao serem capazes de elevar a capacidade da consola a um outro nível.
Existe um outro número potencialmente mais importante que tudo isto… O preço!
PS5 Pro: Como vai ser o preço da nova consola?
Portanto, durante muito tempo acredito que a Sony iria baixar o preço dos atuais modelos Slim, de forma a lançar uma PS5 Pro que iria ser mais cara, mas que se iria encaixar mais ou menos onde a atual PS5 com leitor Blu-Ray se encontra.
Mas, após os encarecimentos em vários mercados, como é o exemplo do Japão, rapidamente perdi essa esperança e comecei a ficar atento a tudo aquilo que os leaks e rumores têm trazido para cima da mesa.
ATUALIZADO: A PS5 Pro custa 799€ na Europa. Valores absurdamente altos, que muito honestamente acredito não fazerem sentido.
A versão Slim da PS5 deveria ficar ligeiramente mais barata, isto enquanto a PS5 Pro não deveria chegar mais cara que 549€.
Bem, entretanto é preciso salientar que nada disto está confirmado. O preço ainda é desconhecido.