Inicio Jogos PS5 não chega aos 120FPS no Rocket League. Mas a Xbox chega!

PS5 não chega aos 120FPS no Rocket League. Mas a Xbox chega!

Rocket League já anda por cá há muitos e bons anos! E como é óbvio, enquanto continuar a ter sucesso, vai também continuar a saltar de plataformas, o que claro está, inclui as consolas de nova geração da Sony e Microsoft, a PS5 e Xbox Series S/X.

No entanto, aconteceu algo muito curioso na passagem para as novas consolas… Afinal de contas, enquanto Rocket League é capaz de chegar aos tão desejados 120FPS na Xbox Series X, e curiosamente também na Xbox Series S, a PlayStation 5 não consegue.

Aliás, o estúdio já veio a público explicar o porquê, e pelos vistos, tudo se deve a limitações no hardware da Sony.



PS5 não é capaz de chegar aos 120FPS no Rocket League… Mas a Xbox é!

ps5 rocket league

Portanto, a Psyonix, estúdio responsável por Rocket League, confirmou que o jogo vai estar presente na nova geração, isto ao mesmo tempo que deu algumas informações sobre as diferentes versões do título, nomeadamente para a PS5 e Xbox Series X.

Porém, rapidamente algo chamou a atenção dos jogadores… Afinal de contas, nas versões da Xbox Series S/X o jogo apresenta mais opções de performance e qualidade para os jogadores, enquanto na versão para a PS5 essas definições simplesmente não existem.

Em suma, na Xbox Series X, o jogo vai ter um “Modo Qualidade” ao correr em 4K a 60 FPS, mas também um “Modo Performance” com 4K não nativo mas possibilidade de chegar aos 120FPS. Já a Xbox Series S irá ter o Modo Qualidade a 1080p e 60FPS enquanto o Modo Performance fica pelos 1080p não nativos e 120fps.

Entretanto, na PlayStation 5, o jogo vai sempre correr a 4K não nativo e 60fps. Ou seja, o jogo vai ter a mesma exata definição gráfica que encontramos na PS4 Pro… Porquê?

Esta é a explicação da Psyonix, ora leia:

“O foco da nossa equipa este ano foi a transição para a versão gratuita e atualização das funcionalidades realmente importantes como o Sistema de Torneios. Entretanto, os 120Hz nas novas Xbox Series são conseguidos graças a um pequeno patch, algo que não conseguimos fazer na PS5 devido ao facto da consola necessitar de um port nativo completo. Por isso, não foi possível chegar a esse nível de qualidade.”

Em suma, tudo indica que os jogadores com uma PlayStation 5 vão receber o mesmo exato jogo que já tinham na sua PS4. Isto porque, ao que tudo indica, a retrocompatibilidade é mais complexa na consola da Sony, e o estúdio afirma não ter tido tempo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Samsung Z Fold 3, Z Flip 2 e Z Fold Lite: estes são os ecrãs!

A Samsung está a preparar-se para anunciar dois novos smartphones dobráveis em 2021. Pelo menos é o que diz uma informação da UBI Research....

NVIDIA já comentou o que se passa! Placas gráficas só em Abril?

De acordo com a CFO da NVIDIA (Colette Kress), a empresa está mesmo com grandes dificuldades na resposta à procura dos jogadores em relação...

Concorrência para a Apple? AMD já está a trabalhar num rival ARM!

Muitos especialistas ficaram com a sensação que a aposta da Apple no ARM é basicamente um mote para o que o futuro da computação...

Os Ryzen 3000 não suportam a tecnologia SAM. Mas a Intel suporta!

Os Ryzen 3000 não suportam a tecnologia SAM! - Muito tem sido dito acerca da tecnologia Smart Access Memory (SAM) da AMD! Uma tecnologia...

Android Auto acaba de chegar a 36 países incluindo Portugal!

É verdade que com a pandemia de COVID-19 muitas pessoas começaram a andar cada vez menos de carro. No entanto e apesar das estradas...