Estas são as vantagens do ‘Rest Mode’ da PlayStation 5

Uma das melhores funcionalidades da PS4 era sem qualquer tipo de dúvida o ‘Rest Mode’ ou Modo de Repouso em bom Português. Afinal de contas, a consola ficava num estado de low-power ao mesmo tempo que era capaz de manter um jogo ativo, e claro, mantia tudo atualizado ao fazer download em segundo plano.

Pois bem, e o Modo de Repouso da PlayStation 5? Como é?



Estas são as vantagens do ‘Rest Mode’ da PlayStation 5

rest mode playstation 5

Portanto, a nova e renovada PlayStation 5 traz muita coisa nova para cima da mesa, especialmente no campo do sistema operativo e interface do utilizador. Afinal de contas, os menus estão completamente diferentes, e claro, temos também um modo standby melhorado.

Mas vamos por partes.

PS5 Rest Mode (Modo de Repouso)

Basicamente, este modo mantém a consola num estado de baixo consumo, naquilo que é basicamente um modo de hibernação. Curiosamente, por defeito, a PS5 vai sempre entrar em Modo de Repouso se por ventura a desligar no botão (isto pode ser mudado nas definições).

Benefícios do uso deste modo:

  • Carregamento dos Comandos – Mesmo neste modo, as portas USB continuam ligadas. Por isso, se deixar algum periférico ligado, este irá continuar a ser carregado. (Poderá editar o tempo em que as portas permanecem ligadas nas definições)
  • Manter jogos em modo suspenso – Não é tão bom como o Quick Resume da Xbox. Mas a PS5 é capaz de manter um jogo aberto mesmo em hibernação.
  • Possibilidade de uso do Remote Play – Deixar a PS5 em Modo de Repouso permite que lhe consiga aceder através dos vários meios sem qualquer tipo de preocupação. Desta forma, pode usar o Remote Play para jogar, ou utilizar a PS App para comprar e fazer o download de jogos
  • Fazer download de atualizações – A consola ficará ligada à Internet mesmo em modo de repouso, sendo capaz de fazer download de toda e qualquer atualização, seja de firmware ou de jogos.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também