PS5: comando DualShock 5 tem uma novidade de última hora!

A Sony vai lançar a PS5 cerca de sete anos depois da PS4 ter sido apresentada ao mundo. Tem um design melhorado, maior desempenho e um comando Dual Sense renovado. Ora depois de muito se ter falado das novas apostas da Sony, eis que o Dual Sense voltou à baila, mas talvez não pelos motivos que possa imaginar. É que aparentemente o novo comando terá uma vida útil da bateria substancialmente melhorada em comparação com o antecessor. Mas o que há de tão especial no comando DualShock 5?

PS5: comando DualShock 5 tem uma novidade de última hora!

O leak mais recente chega de um utilizador do Reddit chamado viper_on_fire. A propósito disto, como refere o site Gamerrant primeiro, ele pegou no comando DualSense e alegou que daria uma autonomia de 3 a 4 horas a mais do que o DualShock 4. Isto é muito bom!

comando DualShock 5

No entanto, o post foi apagado rapidamente, mas foi partilhado novamente por outro utilizador chamado blursedpersona no subreddit PS5, juntamente com o vídeo excluído. O post, conforme referido pelo viper_on_fire, diz que o touchpad está melhor do que nunca e os botões L2 e R2 são mais resistentes do que antes.

Além disso, ele acrescentou que o L1 e o R1 assemelham-se mais a gatilhos, enquanto o D-Pad e os botões principais são semelhantes aos do antecessor. Embora este utilizador não tenha experimentado o feedback háptico e o microfone, ele revelou que o novo controlador DualSense não suporta PSVR devido à ausência de uma barra de luz.

Além disso, o utilizador referiu que o controlador parece menos volumoso e é mais confortável de segurar. Isto já era evidente nos teasers. Para além disso tem aparentemente uma faixa de luz mais fraca em comparação com o DualShock 4.

No entanto, o que parece ter mais impacto é mesmo a autonomia. Falamos de 3 ou 4 horas a mais como referi acima. O antecessor durava menos de 8 horas. Este pode chegar aos 12! Isto sim já é uma excelente notícia.

A Sony apresentou o comando DualSense num vídeo oficial em junho com um esquema branco e preto renovado, botões adaptáveis ​​com feedback háptico, microfone embutido e não só.

Leia também:

O comando da PS4 funciona na PS5… Mas só nos jogos PS4 -> aqui.

Fonte

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Alerta: todos os Windows 10 e Windows 8 estão em risco!

Os investigadores de segurança descobriram uma falha num sistema que tem o nome pomposo de Microsoft Windows Platform Binary Table (WPBT). Na prática significa...

Conta Google: se receber este aviso pode ficar sem conta!

É muito raro conseguirmos encontrar uma pessoa que não utiliza produtos Google como o Gmail e o Google Fotos, ou que não tem uma...

PlayStation 5 + SSD lento: O que pode acontecer à sua consola?

Como deve saber, a Sony lançou finalmente a atualização de firmware para a PS5, que permite a instalação de um SSD NVMe M.2 no...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!