Inicio Jogos O comando da PS4 funciona na PS5... Mas só nos jogos PS4!

O comando da PS4 funciona na PS5… Mas só nos jogos PS4!

Se por acaso tiver uma PS4 em casa e tiver feito uma autêntica colecção de comandos para a consola, é provável que seja importante para si conseguir utilizá-los na nova geração, ou seja, na nova PlayStation 5.

Em suma, sim! Vai ser possível aproveitar todos os comandos que já comprou para a velha consola, mas apenas os poderá usar para jogar os jogos da PlayStation 4. Ou seja, não irá existir compatibilidade com os novos jogos para a PS5, visto que já chegam ao mercado a contar com as inovadoras funcionalidades do novo comando DualSense.



O comando da PS4 funciona na PS5… Mas só nos jogos PS4!

comando ps4

Portanto, numa nova publicação no blog oficial da Playstation, foram divulgadas informações sobre os comandos e outros periféricos da PlayStation 4 e como é que poderão ser utilizados na nova consola da Sony, que deverá chegar no final deste ano.

Entre as novidades, o destaque vai para a utilização do famoso DualShock 4, o atual comando da PlayStation 4 que tem tido uma série de edições especiais ao longo dos anos, mas que está prestes a entrar na reforma antecipada. Sim… Reforma! Já vai perceber porquê.

Antes de mais nada, o DualShock 4 vai funcionar na PlayStation 5, isto já foi confirmado! O comando poderá ser usado para navegar nos menus da consola, e também para jogar os títulos da PlayStation 4 suportados pela PlayStation 5. O problema é que todos os jogos lançados para a PlayStation 5 não serão compatíveis com o DualShock 4. Porquê? Existem várias razões para esta decisão.

Ao fim ao cabo, segundo a PlayStation, os jogos da PlayStation 5 devem tirar partido das novas características do novo comando DualSense. Por essa razão, o DualShock 4 fica de fora da lista de compatibilidade por falta de suporte às novas adições tecnológicas.

Entretanto, além do DualShock 4,  a PlayStation fala também de outros periféricos que os jogadores possam ter adquirido nos últimos anos.

Periféricos oficialmente licenciados como volantes, árcade sticks, fighting sticks e outros irão continuar a funcionar na PlayStation 5 em jogos da PlayStation 4 que os suportem; os auscultadores Gold e Silver da PlayStation e outros equipamentos semelhantes que usem ligação USB ou jack 3.5 irão ser suportados; e, por fim, os PS Move Motion Controllers, PS VR Aim Controller, PS VR e a PlayStation Camera funcionarão na nova consola em jogos que os suportem.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

Oops? Jogadores estão a comprar a Xbox One X em vez da Series X

Só para ter noção do que está a acontecer, as vendas da Xbox One X aumentaram 747% na Amazon... Ou seja, os jogadores menos...

WhatsApp recebe imagens autodestrutivas! Veja como funciona

O WhatsApp tem estado a testar uma novidade de imagens autodestrutivas nos últimos meses. As primeiras provas surgiram pela primeira vez no início deste...

Windows 10 recebe patch com lista monstruosa de correções

Depois da pequena lista de correções de bugs do Patch Tuesday de setembro para a atualização do Windows 10 de outubro de 2020 (versão...

Android 11 na TV: o que está presente na nova versão!

A Google está a acompanhar o lançamento do Android 11 com muitas novidades. Dito isto, foi lançada uma nova versão do Wear OS, o...

Galaxy Note 20 vs Galaxy Note 20 Ultra: qual é mais resistente?

Embora pertençam à mesma gama, existem algumas diferenças entre o Galaxy Note 20 e o Galaxy Note 20 Ultra. Eles usam diferentes ecrãs, câmaras,...