Inicio Jogos PS4 Vs Xbox One: Ao fim de 7 anos, quem tem o...

PS4 Vs Xbox One: Ao fim de 7 anos, quem tem o melhor comando?

Desde de 2013, que a guerra e a rivalidade entre Sony e Microsoft apenas se agravou, depois da primeira grande rivalidade entre a PS2 e Xbox, e posterior batalha PS3 vs Xbox 360! Tudo devido ao facto de ambas quererem dominar o mercado de jogos e atrair mais e mais jogadores para as suas consolas. No entanto, a tarefa não se tem mostrado nada fácil com ambas as partes a darem um ar de sua graça e a superarem-se uma à outra dia após dia. Por isso, é fácil chegar à conclusão que nos tempos que correm,  E a diferença entre comprar uma PS4 ou uma Xbox poderá estar mesmo nos pequenos detalhes. Como é por exemplo o comando.

Dito isto, sabemos que um dos principais factores que os jogadores têm em conta é de facto o comando de cada consola. Onde apenas pelo design, um jogador consegue ver que tipo de jogos é possível jogar com mais facilidade, e que títulos não consegue jogar de todo. Devido à boa ou má posição dos botões no próprio comando.

PS4 Vs Xbox One: Ao fim de 7 anos qual delas tem o melhor comando?

PS4 Xbox One comando

Portanto, desde já é importante esclarecer o facto de que ambos os comandos são na realidade bastante bons! E claro, cada um atrai diferentes jogadores devido a características muito próprias. Eu por exemplo posso dizer que gosto mais do da Sony, devido ao seu formato e design. Mas tentarei ser o mais imparcial possível tendo em conta que já utilizei ambos, e por isso posso admitir que o comando da Xbox é realmente mais confortável durante longas sessões de jogo.

A nível de jogos… Qual o melhor e mais adequado para os vários estilos?

Eu provavelmente prefiro o comando da PS4 para jogar alguns jogos de luta, como é por exemplo o caso de Mortal Kombat, Street Fighter, BloodBorne e outros. Devido essencialmente ao facto, do comando ser mais pequeno e ter os seus botões mais alinhados que o da Xbox.

No entanto, por outro lado prefiro o comando da Xbox para jogar outros títulos como FIFA 20, PES 20 ou até mesmo Rainbow Six Siege. Afinal de contas, os analógicos algo distantes e desalinhados, dão de facto uma melhor posição aos nossos dedos, para fazermos certos movimentos no jogo, em comparação com o DualShock 4.

Para além disso, é curioso o facto de passados tantos anos percebermos que ambos os comados têm características bastante diferentes. Mas que ao fim ao cabo, acabam por se complementar quando juntamos os dois. Portanto, será por isso que o DualShock 5 continua exatamente com os mesmo botões… Mas agora o design é bastante idêntico ao comando da Xbox One?

PS4 Xbox One comando



Em suma, esta é apenas a minha opinião pessoal sobre como eu me sinto a jogar certos jogos num comando da PS4 e num da Xbox One. Sendo que isso é apenas relativo, uma vez que outros jogadores poderão ter uma opinião muito diferente.

Portanto, diga-nos aqui mais em baixo qual é a sua opinião em relação aos comandos da atual geração de consolas.

Fonte da imagem  Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Alexandre Pereira
A tecnologia é um mundo que gosto de estar sempre a descobrir. Interesso-me por todos os temas, embora os jogos sejam a minha praia. Prometo trazer-vos todos os dias as melhores novidades que encontrar.

Leia também

Google Fotos acaba de receber uma grande novidade no Android!

O Google Fotos é uma aplicação imprescindível em qualquer smartphone. É que graças a ela nunca perdemos qualquer fotografia ou vídeo. Fica tudo armazenado...

Samsung Galaxy A42 5G: renderizações estão na Internet!

A Samsung está a apostar forte nos smartphones 5G. Especialmente no campo da gama média. O primeiro passo foi dado com o Galaxy A51...

NVIDIA resolveu o problema das RTX 30! (Mas baixou as frequências)

Como deve saber, o (reduzido) stock de placas RTX 3080 está a dar problemas a quem fez tudo por tudo para conseguir meter as...

(Especial) A LG ‘estranha’ está de volta! E ainda bem!

Quando estamos inseridos numa indústria como a tecnológica, nomeadamente a de smartphones, começa a ser um pouco aborrecido ver aparelhos que são no fundo...

Duplo de Vin Diesel quase morreu em Fast And Furious 9! Como?

Quando os filmes de ação tentam transparecer ao máximo o realismo que existe nas cenas, é óbvio que algo de perigoso está a ser...