PS Plus não vai oferecer exclusivos no primeiro dia. Porquê?

A Sony anda a preparar uma revolução no seu serviço de subscrição PlayStation Plus há alguns meses, de forma a trazer concorrência a sério para aquilo que a Microsoft anda a fazer no seu próprio ecossistema, especialmente com o Xbox Game Pass. Um serviço que já é um sucesso, e com as recentes aquisições da Microsoft, vai ser uma ameaça de proporções gigantescas para a Sony.

No entanto, apesar de trazer muita coisa boa, uma das vantagens chave do Xbox Game Pass parece ter sido ignorada pela Sony. Estamos a falar da disponibilização imediata dos exclusivos, na plataforma.

Muito resumidamente, a Sony sente que ainda é cedo para fazer isso, que é necessário manter os novos exclusivos chave da PS4 e PS5 fora deste sistema, como deverá ser o caso de God of War Ragnarok, para não diluir o valor, e claro, continuar a deixar entrar os euros.

PS Plus não vai oferecer exclusivos no primeiro dia. Porquê?

PS5

Portanto, foi o próprio CEO da SIE a comentar o assunto, de forma a tentar explicar o porquê de não existir esse acréscimo de conteúdo imediato, em cada novo lançamento.

Pois bem, Jim Ryan explicou que isso não irá acontecer, porque investir em jogos e estúdios leva a um “ciclo virtuoso” onde sucesso gera sucesso.

Por outras palavras, a Sony quer fazer jogos maiores, melhores, e com narrativas ainda mais densas. Por isso, para manter a bola a rolar, é preciso manter o tão famoso ciclo intacto. Ou seja, para chegar ao objetivo traçado, é preciso dinheiro, e para ir buscar esse dinheiro, é preciso vender os exclusivos a 80€.

“Colocar os nossos exclusivos chave num serviço de assinatura, imediatamente após o seu lançamento. Iria resultar numa queda do ciclo. Não seria possível manter o nosso nível de investimento. Vamos manter a abordagem que temos, a abordagem que nos serviu bem ao longo de tantos anos. É a abordagem que achamos que serve melhor os nossos jogadores.”

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Acha que faz sentido? Ou é apenas uma desculpa? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.