Próximas atualizações do Windows vão-se chamar Vanadium e Vibranium


Por em

A Microsoft vai deixar de usar o nome de código ‘Redstone’ para as suas atualizações do Windows 10. Sendo assim a atualização de Outubro do Windows 10, a última a utilizar esse título! A próxima irá ter o nome de código ’19H1′, ou seja, a indicar uma data de lançamento na primeira metade de 2019.


  • Microsoft lançou mais uma correção para o Windows 10 de Outubro – Clique aqui

Embora esta convenção de nomes parece bastante simples e até cai em linha com a restante estratégia da empresa… Parece que a Microsoft está a considerar outro tipo de nomenclatura.

De acordo com alguns rumores, a equipa do Windows poderá começar a usar a convenção de nomes Azure (Nomes de código baseados em elementos), começando com a próxima atualização de 2019, que pelos vistos se chama ‘Titanium’.

Similarmente, a segunda atualização ’19H2′ irá ser conhecida como ‘Vanadium’! Isto se a mudança na estratégia de nomes realmente se verificar.

do Windows

No entanto, e muito curiosamente, se este modelo de nomes realmente for em frente, em 2020 a Microsoft terá de utilizar o nome Chromium, que a Google já utiliza… O que poderá significar uma mudança bastante heróica!

A Microsoft poderá utilizar o nome ‘Vibranium’, o nome fictício utilizado no universo Marvel, do qual é feito o escudo do Capitão América.

Dito tudo isto, enquanto que ‘Vanadium’ e ‘Vibranium’ soam bem… O facto de que a empresa já está a pensar numa maneira de evitar um fiasco devido ao nome Chromium.

Seria um excelente aviso para a equipa do Windows continuar com a sua estratégia de nomes como ’19H1′, ’19H2′, etc…

Contudo, parece que estes nomes fizeram sucesso entre alguns entusiastas Windows, bem como em grande parte da comunidade! Por isso, é bastante provável que a empresa acabe por adotar esta nomenclatura.


O que pensa sobre isto? Gosta da nova nomenclatura para as atualizações do Windows? Ou prefere atualizações com nomes aborrecidos, mas sem bugs?

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Especiais

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

SoC A12X da Apple pode ser o primeiro indício de um Adeus à Intel

Qualcomm prepara dois novos chipsets SM6150 e SM7150

Seguinte