Próximas atualizações do Windows vão-se chamar Vanadium e Vibranium

A Microsoft vai deixar de usar o nome de código ‘Redstone’ para as suas atualizações do Windows 10. Sendo assim a atualização de Outubro do Windows 10, a última a utilizar esse título! A próxima irá ter o nome de código ’19H1′, ou seja, a indicar uma data de lançamento na primeira metade de 2019.


  • Microsoft lançou mais uma correção para o Windows 10 de Outubro – Clique aqui

Embora esta convenção de nomes parece bastante simples e até cai em linha com a restante estratégia da empresa… Parece que a Microsoft está a considerar outro tipo de nomenclatura.

De acordo com alguns rumores, a equipa do Windows poderá começar a usar a convenção de nomes Azure (Nomes de código baseados em elementos), começando com a próxima atualização de 2019, que pelos vistos se chama ‘Titanium’.

Similarmente, a segunda atualização ’19H2′ irá ser conhecida como ‘Vanadium’! Isto se a mudança na estratégia de nomes realmente se verificar.

do Windows

No entanto, e muito curiosamente, se este modelo de nomes realmente for em frente, em 2020 a Microsoft terá de utilizar o nome Chromium, que a Google já utiliza… O que poderá significar uma mudança bastante heróica!

A Microsoft poderá utilizar o nome ‘Vibranium’, o nome fictício utilizado no universo Marvel, do qual é feito o escudo do Capitão América.

Dito tudo isto, enquanto que ‘Vanadium’ e ‘Vibranium’ soam bem… O facto de que a empresa já está a pensar numa maneira de evitar um fiasco devido ao nome Chromium.

Seria um excelente aviso para a equipa do Windows continuar com a sua estratégia de nomes como ’19H1′, ’19H2′, etc…

Contudo, parece que estes nomes fizeram sucesso entre alguns entusiastas Windows, bem como em grande parte da comunidade! Por isso, é bastante provável que a empresa acabe por adotar esta nomenclatura.


O que pensa sobre isto? Gosta da nova nomenclatura para as atualizações do Windows? Ou prefere atualizações com nomes aborrecidos, mas sem bugs?

Fonte

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Leia também

Mito ou verdade: o ar condicionado causa dor de garganta?

É suposto o ar condicionado tornar a nossa vida mais confortável. Normalmente, funciona. No entanto, há alturas em que o ar condicionado pode provocar...

Automóveis autónomos não querem que faça o dedo do meio!

A General Motors está determinada em preparar o caminho para um futuro em que os carros autónomos e os veículos autónomos façam mais sentido....

Os fumos do gasóleo representam um risco de incêndio?

O combustível, seja qual for o tipo, tem de ser manuseado corretamente. Isto porque se não tiver cuidado, o mais pequeno erro pode facilmente...

Conduzir em ponto morto poupa combustível: verdadeiro ou falso?

Uma crença comum entre os condutores é que conduzir em ponto morto poupa combustível. De facto, esta é mesmo uma das dicas mais frequentemente...

Melhore a precisão do GPS no Google Maps agora mesmo!

O Google Maps revolucionou a forma como nos deslocamos e exploramos o mundo à nossa volta. Esta poderosa ferramenta de navegação e mapeamento tornou-se...

Não tire o smartwatch do pulso quando vai dormir!

Os smartwatches e outros wearables têm muitas utilizações no que diz respeito ao acompanhamento da condição física e da saúde. Estão cheios de sensores...

Newsletter Leak

Receba todas as notícias e destaques diretamente no e-mail. É grátis!

Artigos relacionados