Prometeu e cumpriu: Android Pie chega ao Nokia 3!


Por em

Lançado em fevereiro de 2017, o Nokia 3 é um dos primeiros smartphones Android da HMD Global. Depois dele já vieram mais três equipamentos. Falamos nomeadamente dos Nokia 3.1, Nokia 3.1 Plus e Nokia 3.2. No entanto, isto não significa que este dispositivo tenha sido abandonado. Juho Sarvikas, responsável de produtos da HMD Global anunciou hoje que o Android Pie vai chegar a este equipamento que conta com 2 anos de idade. Isto é sem dúvida uma excelente notícia.

Prometeu e cumpriu: Android Pie chega ao Nokia 3!

No panorama normal costuma haver muitas promessas. No entanto, poucos cumprem o que afirmam. Aliás, já vimos fabricantes a prometerem dois anos de atualizações e depois nem um ano chegam a cumprir. Pelo menos no caso do sistema operativo. No entanto e felizmente, a Nokia é bem diferente!

Nokia 3!

O Nokia 3 tem especificações modestas. Dito isto, encontramos logo à partida um painel HD de 5 polegadas. A ele juntam-se 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento expansível. Quem alimenta este equipamento é um processador MediaTek MT6737 de 28 nm. Ao nível das câmaras, temos uma frontal e traseira com 8 megapixéis. Entretanto e no campo da autonomia, este dispositivo é alimentado por uma bateria de 2630mAh.

Quando foi lançado, este smartphone executava o Android 7.0 Nougat. Posteriormente foi atualizado para o Android Oreo.

Dito isto, a HMD Global prometeu duas grandes atualizações do sistema operativo para os seus dispositivos. Olhando para tudo o que se tem passado, até agora, manteve essa promessa.

Com a chegada do Android Pie ao Nokia 3, este torna-se num dos smartphones mais antigos deste fabricante a receberem o update. Depois deste só falta o Nokia 1 também o receber.

O Android 9.0 Pie vem com várias melhorias, incluindo novas funcionalidades de personalização, otimizações que economizam bateria e ferramentas que ajudam a controlar o tempo que os utilizadores gastam no telefone. Para além disso introduz um novo sistema de navegação baseado em gestos.

Leia também

Ou veja mais notícias de Android, Featured

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Xiaomi Mi 9 com câmara por debaixo do ecrã é incrível!

CPUs Ryzen 3000 vão ter a mesma performance nas boards antigas

Seguinte