Prometeu e cumpriu: Android Pie chega ao Nokia 3!

Lançado em fevereiro de 2017, o Nokia 3 é um dos primeiros smartphones Android da HMD Global. Depois dele já vieram mais três equipamentos. Falamos nomeadamente dos Nokia 3.1, Nokia 3.1 Plus e Nokia 3.2. No entanto, isto não significa que este dispositivo tenha sido abandonado. Juho Sarvikas, responsável de produtos da HMD Global anunciou hoje que o Android Pie vai chegar a este equipamento que conta com 2 anos de idade. Isto é sem dúvida uma excelente notícia.

Prometeu e cumpriu: Android Pie chega ao Nokia 3!

No panorama normal costuma haver muitas promessas. No entanto, poucos cumprem o que afirmam. Aliás, já vimos fabricantes a prometerem dois anos de atualizações e depois nem um ano chegam a cumprir. Pelo menos no caso do sistema operativo. No entanto e felizmente, a Nokia é bem diferente!

Nokia 3!

O Nokia 3 tem especificações modestas. Dito isto, encontramos logo à partida um painel HD de 5 polegadas. A ele juntam-se 2 GB de RAM e 16 GB de armazenamento expansível. Quem alimenta este equipamento é um processador MediaTek MT6737 de 28 nm. Ao nível das câmaras, temos uma frontal e traseira com 8 megapixéis. Entretanto e no campo da autonomia, este dispositivo é alimentado por uma bateria de 2630mAh.

Quando foi lançado, este smartphone executava o Android 7.0 Nougat. Posteriormente foi atualizado para o Android Oreo.

Dito isto, a HMD Global prometeu duas grandes atualizações do sistema operativo para os seus dispositivos. Olhando para tudo o que se tem passado, até agora, manteve essa promessa.

Com a chegada do Android Pie ao Nokia 3, este torna-se num dos smartphones mais antigos deste fabricante a receberem o update. Depois deste só falta o Nokia 1 também o receber.

O Android 9.0 Pie vem com várias melhorias, incluindo novas funcionalidades de personalização, otimizações que economizam bateria e ferramentas que ajudam a controlar o tempo que os utilizadores gastam no telefone. Para além disso introduz um novo sistema de navegação baseado em gestos.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também

pub