Intel Kaby Lake com gráfica AMD: o futuro já chegou!

No final do ano passado, a Intel e AMD oficializaram a sua colaboração com o objetivo de lançar um novo chip que combina um processador Intel com uma placa gráfica integrada AMD RX Vega M com memória HBM2 integrada

Na CES conseguimos mais alguns detalhes sobre as especificações de todos os cinco processadores desta série G, mas esta semana tivemos acesso aos primeiros resultados reais da solução Intel + AMD.

Vamos ver o que vale.

Uma amostra de engenharia deste processador, que irá ser o motor do mini PC “Hades Canyon” NUC, foi testado mostrando uma performance 1080p bastante aceitável.

  • Intel NUC – É um mini PC poderoso, concebido para entretenimento, jogos e produtividade.

Este Intel NUC irá chegar ao mercado com o processador topo de gama desta linha, o Core i7-8809G, que contém quatro núcleos físicos, 8 threads, uma frequência base de 3.1GHz com um boost de 4.2GHz e ainda uma placa gráfica integrada RX Vega M GH com 24 CUs, 1536 processadores Stream, 96 TUs, 64 ROPs e ainda 4 GB de memória HBM2…

…tudo isto no mesmo chip !

O resto do sistema é composto por 16GB de memória RAM DDR4 a 2133MHz e um SSD M.2 Samsung 960 Pro 1TB

Intel AMD Resultados

Com estas especificações na resolução de 1080p(Full HD), este mini PC conseguiu

  • Média de 52.59 FPS no Rise of the Tomb Raider em Ultra.
  • Média de 34 FPS no Assassin’s Creed Origins em Ultra.
  • Média de 96 FPS no Rainbow Six Siege.

No PUBG que como todos já devem saber, é um jogo extremamente pesado devido à pouca optimização por parte dos programadores, conseguiu uma média de 65 FPS com definições gráficas “custom”.

O que significa isto ?

Com resultados destes, parece que os Mini PCs Intel Kaby Lake-G vão ser mais do que capazes de jogar títulos recentes e bastante pesados a 1080p com definições gráficas elevadas.

Claro que alguns títulos podem precisar de definições gráficas menos exigentes para ter uma experiência de jogo fluída, mas considerando que estamos a falar de um processador e placa gráfica no mesmo chip, são resultados impressionantes !

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário