Problemas no WhatsApp significou a fuga de 70M de utilizadores

Como deve saber, na passada segunda-feira, o mundo parou! Sim, o Facebook, WhatsApp e Instagram estiveram offline durante 6 horas, o que para muito boa gente, foi uma situação simplesmente desesperante.

Consegue imaginar a quantidade de routers que forem reiniciados, ou atirados à parede durante estas 6 horas. Tudo isto antes dos utilizadores perceberem que a culpa era dos servidores destas plataformas? É que eu nem sequer estou a brincar, tenho a certeza que houve chamadas para o suporte técnico das fornecedoras de Internet, visto que até eu, simples editor da Leak.pt, recebeu mensagens e chamadas, “porque a Internet estava a falhar”.

Dito tudo isto, a miséria do Facebook e seus ademais serviços, foi a sorte de outros. Afinal de contas, o Telegram ganhou 70 milhões de utilizadores nestas 6 horas de “downtime”, o que é simplesmente incrível!

Problemas no WhatsApp significou a fuga de 70M de utilizadores

Portanto, com os serviços do mundo Facebook todos ‘down’, os utilizadores tiveram de arranjar uma solução. Afinal de contas, foi o maior ‘downtime’ de sempre do WhatsApp, Instagram e companhia.

Que solução foi esta? Muito simples! O Telegram e Signal, que claro está, estiveram sempre online durante este tempo.

Dito tudo isto, segundo o que Pavel Durov comentou online (CEO do Telegram), a plataforma registou um número incrível de 70 milhões de novos utilizadores. Sem revelar um número ao certo, o Signal também revelou que teve milhões de novos registos no dia 4 de Outubro.

Curiosamente, foram tantos novos utilizadores, que em algumas regiões do globo, o Telegram ficou um pouco mais lento. Especialmente no continente Norte-Americano.

Assim, esta é a segunda vez em menos de um ano, que erros do Facebook resultam em ganhos massivos para as plataformas rivais. Ainda se lembra da história da mudança das políticas de privacidade?

Entretanto, se quer saber mais números, o Telegram tem agora 500 milhões de contas ativas, e já foi “downloaded” mais de mil milhões de vezes.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Também fugiu para o Telegram e Signal? Ou preferiu ficar a ver memes no Twitter? Partilhe connosco a sua experiência nos comentários em baixo.

Siga a Leak no Google Notícias e não perca todas as informações mais importantes.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.

Artigos relacionados