Problema com os downloads no WhatsApp? Faça isto!

O WhatsApp tem um conjunto impressionante de funcionalidades para uma aplicação de comunicação. Dito isto, no meio de tanta função é normal que por vezes algumas coisas comecem a funcionar menos bem. A mais recente atualização trouxe novidades mas também chegou com problemas. Mais especificamente há um problema com os downloads no WhatsApp.

Problema com os downloads no WhatsApp? Faça isto!

Há várias pessoas que utilizam a versão beta do WhatsApp e são essas mesmo que estão a ter problemas. Os utilizadores relataram que era impossível descarregar quaisquer documentos que estivessem anexados à conversa, com uma mensagem de erro resultante que dizia “o download falhou”. Provavelmente, é possível compreender como isto se tornou uma enorme dor de cabeça para os utilizadores avançados, mas, felizmente, uma nova atualização resolveu o problema.

- Advertisement -

Problema com os downloads no WhatsApp

A notícia vem do WABetaInfo, que informa que a última atualização, que vem na versão 2.24.10.15, corrigiu o erro de “falha na transferência” que estava a afetar alguns utilizadores. Se é um utilizador da versão beta que estava a ter problemas, vai querer descarregar esta atualização, uma vez que não parece haver uma solução alternativa para o bug dos downloads. Pode transferir esta atualização diretamente a partir da Google Play Store.

Apesar de ser divertido experimentar o que há de melhor e mais recente com a versão beta, há alturas em que também irá ter alguns problemas. Claro que, se quiser experimentar a versão beta do WhatsApp, pode sempre inscrever-se neste grupo utilizando a Google Play Store. Depois de se ter inscrito, poderá transferir a versão beta sem quaisquer passos adicionais. A melhor parte é que, se não estiver interessado em testar a versão beta, pode simplesmente eliminar a versão beta e instalar a versão pública.

Entretanto há outras novidades interessantes

Vamos falar primeiro sobre a nova interface adaptável. Para quem não sabe, a interface do WhatsApp não era realmente adaptável até a recente atualização no Windows. Ao tentar redimensionar a janela do WhatsApp para uma interface de utilizador mais compacta (janela pequena), a lista de contactos e o chat surgiam em conjunto.

Isto dificultava a leitura das mensagens, uma vez que a interface era partilhada pela lista de contactos e pelo chat. A Meta está a lançar uma nova atualização que esconde a lista de contactos dentro do menu, e a página de chat ocupa agora todo o espaço do ecrã.

Foto: WindowsLatest.com

Como resultado, agora é possível usar o WhatsApp no Windows 11 em um layout compacto.

Suporte a várias janelas chega finalmente ao WhatsApp no Windows

O WhatsApp também adicionou um novo botão que permite abrir a conversa numa nova janela.

Isso é semelhante à função de abrir uma nova janela do Telegram e permite que mantenha várias janelas de “conversa” do WhatsApp.

Foto: WindowsLatest.com

A terceira funcionalidade é um novo menu de hambúrguer, que mostra o estado dos seus contactos e as conversas no WhatsApp.

Todas estas funcionalidades estão a chegar à versão estável.

O menu pode-se usar para funções de IA, como atalhos para o Meta AI. Ao mesmo tempo, o novo menu de hambúrguer também reduz a desordem e permite que aceda rapidamente a funções como conversas, estado, configurações e muito mais.

Entretanto o WhatsApp também está a testar a integração do “Meta AI” na aplicação para computador.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.