A nova TV de 114 polegadas da Samsung só custa 130 mil Euros

A Samsung lançou uma versão de 114 polegadas da sua TV Micro LED na Coreia do Sul. A pedido  (provavelmente maioritariamente de milionários), a empresa sul-coreana expandiu a sua gama de televisores Micro LED para incluir um modelo de 114 polegadas. Anteriormente, tinha tamanhos de 89 e 101 polegadas, e a adição do novo tamanho “alargará o leque de escolhas dos consumidores”. O tamanho é sem dúvida algo que merece destaque mas também o preço.

A nova TV de 114 polegadas da Samsung só custa 130 mil Euros

A versão de 114 polegadas do televisor Micro LED da Samsung custa uns impressionantes 130 mil Euros. Para quem comprar este televisor gigantesco, a Samsung vai oferecer um televisor Neo QLED de 85 polegadas (QND900) gratuitamente e oferecer a coluna JBL L100 MK2 com desconto. A Samsung também está a oferecer um voucher para ficar num hotel de luxo.

- Advertisement -

Samsung MicroLED TV 2024 - 140 Inch MADNESS!

O preço do novo televisor não se deve apenas ao tamanho. O Micro LED é uma nova tecnologia de ecrã. É extremamente dispendiosa, mas não tem desvantagens, como acontece com os televisores LCD (QLED ou Mini LED) ou OLED. Tal como o OLED, cada pixel Micro LED pode criar a sua própria cor e luz de fundo, resultando em pretos perfeitos e ângulos de visualização amplos. Para além disso, não tem material orgânico, pelo que não há problemas de burn-in, como acontece nos televisores OLED. Na próxima década, os televisores Micro LED poderão ficar mais baratos e substituir os televisores OLED, tornando-se acessíveis aos consumidores em geral.

Kang Jin-seon, Diretor Geral da Samsung Electronics Korea, disse: “O Micro LED é o último ecrã que tem todas as vantagens de todas as TVs no mercado. Estamos a expandir as opções para os consumidores que reconhecem o valor dos ecrãs de ultra-alta definição com a melhor tecnologia e a entrar no mercado dos televisores ultra-premium. Vamos liderar o caminho”.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.