Caso ainda não tenha reparado, os postos de combustível PRIO não funcionam da mesma maneira, face a todas as outras marcas de combustível a atuar em Portugal. Ou seja, os combustíveis “Premium” da PRIO são sempre significativamente mais baratos face aos combustíveis Simples.
O que pode parecer estranho, e pode até resultar em vendas mais baixas, porque um consumidor informado, que queira poupar o máximo possível, vai sempre pesquisar por postos com o combustível simples mais barato na sua área de residência. Porém, isto até tem uma boa base lógica.
A ideia é brincar com o mercado, e claro, entusiasmar os clientes com um produto superior a um preço mais justo.
PRIO: Preços ao contrário! Combustível aditivado mais barato?
Portanto, caso não saiba, a PRIO usa Gasolina e Gasóleo Aditivados da sua própria refinaria. Porém, ao contrário de todas as outras gasolineiras, não implementa preços exorbitantes em cima destes combustíveis. Porquê? Simples, é uma estratégia de marketing!
Ou seja, a PRIO mete o combustível “simples” ao preço normal dos outros postos de abastecimento, isto enquanto mete o combustível “premium” a um preço mais apelativo, por desta forma é possível mostrar que a grande maioria dos postos de combustível inflacionam artificialmente os seus preços. Ou seja, que é possível praticar preços mais baixos, com aditivos, e ainda ter lucro.
Aqui resta saber se gosta ou não do combustível aditiviado da PRIO, ou de combustíveis aditivados em geral. Visto que, segundo vários estudos independentes, a diferença na potência e consumos é completamente negligenciável.
Basicamente, é aceitar a estratégia publicitária, e escolher o combustível que mais vantagens lhe traz.
Antes de mais nada, o que pensa sobre tudo isto? Costuma ir à PRIO? Ou apenas mete o mais barato que encontra e tem o dia feito? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.