Principais ligas de futebol paradas devido ao COVID-19! E as finanças?

O surto de COVID-19 tem afetado tudo e todos um pouco por todo o mundo! Basta olhar para o número de infetados e mortos que tem aumentado dia após dia. No entanto, não pense que isto afeta apenas uma parte da população, porque já vimos pessoas pobres a contrair o vírus, mas também grandes actores de Hollywood e até grandes futebolistas.

Dito isto, e já que falamos em futebolistas, é importante frisar que todas as principais ligas Europeias estão neste momento adiadas sem data concreta para voltar ao ativo. No entanto, mesmo sem futebol, as contas são para continuar a pagar… Pois bem, devido a esta paragem forçada, até a liga Inglesa (considerada por muitos a melhor e a mais rica do mundo) começa a ter alguns problemas de liquidez. Onde alguns clubes como Liverpool, Manchester United e até mesmo o extremamente rico Manchester City já não sabem como pagar os salários aos seus jogadores.

Principais ligas de futebol paradas devido ao surto de COVID-19! Mas que impacto terá isso para os vários clubes?

futebol

Portanto, as principais ligas de futebol europeias como é por exemplo o caso da Serie A, Bundesliga, La Liga, Ligue 1, e Premier League estão neste momento paradas e sem data para regressar ao ativo. Assim, tendo em conta que não existem jogos para disputar, também não existem receitas absolutamente nenhumas a entrar nos cofres dos clubes.

Assim, sabemos que isto levou a que houvesse um corte salarial bastante significativo a vários jogadores conhecidos. Como é por exemplo o caso do nosso compatriota Cristiano Ronaldo ao serviço da ‘Velha Senhora’ Juventus, que aceitou ficar dois meses sem receber absolutamente nada, recebendo ainda um posterior corte salarial de cerca de 30%.

No entanto, ele não é o único a sofrer com o COVID-19. Afinal de contas, todo os jogadores do Barcelona, Real Madrid, Monaco, Monchengladbach e até mesmo o Anderlecht, também estão a ver os seus salários a serem ‘cortados’. Por fim, mesmo com estas medidas, é provável que a situação fique mais grave… O que poderá resultar a que muitos clubes tenham de pedir ajuda e até mesmo empréstimos para conseguir pagar todas as suas contas.

O que até nos faz questionar… Então e os clubes Portugueses? Como é que estão as contas do Benfica, Sporting e Porto? E dos clubes mais pequenos que dependem forte e feio das bilheteiras? Se a situação não melhorar rapidamente, é provável que dentro de muito pouco tempo também fiquemos a saber.

 



Em suma, todos nós adoramos ver futebol e bem que calhava ver um joguinho enquanto nos encontramos em casa de quarentena. No entanto, a Europa está quase toda parada, e resta-nos apenas esperar que tudo corra pelo melhor e que o COVID-19 desapareça por completo.

Fonte da imagem

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário