USB 4

Já andamos a ouvir falar da nova interface USB 4.0, há algum tempo! Afinal de contas, deverá duplicar a velocidade de transferência da atual interface USB 3.2, passando dos 20Gbps para uns impressionantes 40Gbps.

USB 4.0: O que iremos receber, com este aumento de performance?

O céu é basicamente o limite… Podemos ligar uma placa gráfica externa super rápida, para dar mais potência gráfica a um portátil. Ou até, ligar dois monitores 4K ao mesmo tempo.

USB 4.0

Dito isto, apesar do USB 4.0 prometer muito, não tínhamos a minima ideia de quando iria chegar ao mercado, na forma de novos e renovados computadores e gadgets. Aliás, poderia demorar 1/2 anos, até que o primeiro hardware chegasse ao mercado… Contudo, parece que isto não corresponde à verdade, visto que já temos vários produtos em desenvolvimento, com o standard em mente.

Os primeiros produtos com suporte à nova interface USB 4.0, chegam ao mercado já em 2020!

A interface deverá ser apresentada já no verão de 2019, o que deverá dar tempo suficiente a todas as grandes fabricantes, de começar a implementar a tecnologia nas suas gamas de produtos, já a partir de 2020.

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte


Motherboards AMD B550 e A520 chegam apenas em 2020

AMD Ryzen

Segundo os recentes ‘leaks’ de listagem de preços, as motherboards baseadas no chipset AMD X570, vão custar os olhos da cara aos utilizadores…

Conseguindo até ultrapassar, a oferta de boards Intel Z390, que por sua vez, já não são nada baratas.

Aliás, segundo as declarações do CEO da MSI, as motherboards AMD X570, marcam uma mudança de paradigma para a empresa! Com a AMD a começar a apostar nos produtos ‘Premium’, com maiores margens de lucro. Em vez de ser a tradicional marca alternativa ‘budget’.

Para ler o resto do artigo, clique aqui.