Motherboards AMD B550 e A520 chegam apenas em 2020

Motherboards AMD B550 e A520 chegam apenas em 2020 – Segundo os recentes ‘leaks’ de listagem de preços, as motherboards baseadas no chipset AMD X570, vão custar os olhos da cara aos utilizadores…

Conseguindo até ultrapassar, a oferta de boards Intel Z390, que por sua vez, já não são nada baratas.

Aliás, segundo as declarações do CEO da MSI, as motherboards AMD X570, marcam uma mudança de paradigma para a empresa! Com a AMD a começar a apostar nos produtos ‘Premium’, com maiores margens de lucro. Em vez de ser a tradicional marca alternativa ‘budget’.



Portanto, escusado será dizer, que se por acaso quiser montar um novo sistema AMD, para dar suporte aos Ryzen 3000… As escolhas mais amigas da carteira, passam pelas motherboards B450 e X470! Que em boa verdade, no lançamento já não eram caras, e agora que já passou mais de um ano, estão disponíveis a preços super simpáticos.

Chipset AMD

Claro que irá perder a funcionalidade PCIe 4.0, que na verdade, não significa grande coisa em relação à performance das placas gráficas… Mas que lhe retira completamente a hipotese de obter e instalar uma drive M.2 NVMe SSD PCIe 4.0, no seu PC.

Então… E se esperarmos pelas motherboards de gama média, e de entrada de gama, AMD B550 e A520?

Pode ser uma boa ideia, mas ainda tem muito que esperar! É que ao contrário do X570, que foi desenhado e produzido pela AMD. Os chipsets B550 e A520, são desenhados e produzidos pela ASMedia.

Até aqui tudo bem… O problema, é que as primeiras motherboards baseadas nestes chips, apenas chegarão ao mercado no primeiro trimestre de 2020.

Caso não saiba, estas gamas mais baixa, também vão contar com lanes PCIe 4.0, apesar de ser numa quantidade bem menor. Além disto, também vamos ter o VRM do CPU melhorado, bem como especificações que irão permitir um OC mais eficiente ao processador.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Diga o que disser vai chorar com este documentário da Netflix!

Existem filmes e filmes na Netflix! Sendo que uns nos apresentam histórias de ação brutais, comédias de começar a rir e não parar e...

Huawei tem uma grande surpresa preparada para Outubro!

Tudo corria de feição para a Huawei, mas o problema com os Estados Unidos deu cabo da vida a este fabricante. De facto, de...

Bug na Playstation Store revela jogo da PS Plus de Outubro? Sim?!

Nos últimos tempos, temos falado bastante acerca dos jogos PS Plus, principalmente no facto de a qualidade das ofertas ter descido significativamente em 2021,...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!