A AMD está a planear aumentar os preços num futuro bem próximo

AMD Epyc

O CEO da MSI (Charles Chiang), apontou para uma tendência que estamos a começar a ver, com as novas motherboards AMD X570… Os preços vão começar a mudar, enquanto a rival da Intel, passa de ‘underdog’ para um papel de liderança!

Em suma, com o aumento de quota de mercado, a AMD pretende agora deixar de ser a marca ‘Budget’ ou ‘Alternativa’, para apostar nas margens de lucro



Charles Chiang disse:Muitas pessoas perguntam, o que eu acho da AMD de hoje. E eu digo que a AMD é agora uma empresa completamente diferente, em comparação com 2, 3 ou 5 anos atrás.

Têm melhor tecnologia, e estão dispostos a meter produtos com uma excelente performance, a um preço razoável. Mas agora eles dizem, “Olha, vamos começar a puxar para o mercado topo de gama, com motherboards mais ‘Premium’, e vamos tentar perceber o que acontece no mercado.

Portanto, eu não acredito que a AMD seja a empresa, que quer vender produtos a preço ‘low cost’, para sempre.

Intel vs AMD

O que no fundo, faz todo o sentido, visto que a empresa já não se encontra na posição de ‘underdog’!

Assim, com melhores produtos, aparece também o desejo de alcançar uma maior margem de lucro. O que depois de vários anos, a cortar nos preços, com produtos pouco competitivos, pode ser um pouco difícil.



Caso não saiba, a AMD passou por imensas dificuldades nos últimos 10 anos! Os esforços para conseguir sobreviver foram mais que muitos. Cortando especialmente na pesquisa e desenvolvimento de novos produtos.

Algo que podemos ver nas últimas linhas de produtos, tanto no mercado de processadores, como no mercado de placas gráficas. Algo que acabou por mudar, com os primeiros Ryzen, que trouxeram consigo a arquitetura Zen.

Uma arquitetura, que curiosamente, era super simples, e era sobretudo focada na eficiência, e na simplicidade… Para poupar uns trocos!


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Fonte