Primeiro vídeo 8K filmado no espaço chegou à Internet

Embora o 4K se esteja a generalizar cada vez mais rapidamente, nem todos temos uma destas televisões em casa. A explicação é normal. Muitos compraram recentemente uma televisão e como tal ainda não querem fazer um novo investimento. Outros estão à espera que muitos canais comecem a transmitir neste formato. Por cá, temos a SportTV e pouco mais.

Ora esteja preparado ou não, o 4K entrou nas nossas vidas e até já há sucessores. Foi exatamente por isto que a NASA lançou um vídeo com uma resolução tão grande que a maioria de nós, para já, ainda não vai poder ver em casa.

O primeiro vídeo 8K foi filmado no espaço e é realmente espetacular

Ora o novo vídeo revela a primeira filmagem de 8K gravada no espaço. Com mais de três minutos de duração, há muito para ver. No entanto, será difícil vermos todos os pormenores a menos que tenhamos um monitor ou uma televisão 8K à nossa disposição.

Na descrição a NASA refere o seguinte. “A ciência é ampliada com o primeiro vídeo de ultra alta definição (UHD) de 8K da Estação Espacial Internacional”. “Aproxime-se da experiência in-space e veja como o voo espacial tripulado e que resulta de uma parceria internacional está a melhorar a vida na Terra, enquanto leva a humanidade a explorar o universo.”

A vida na estação espacial internacional e não só

Esta breve não está à altura dos pormenores incríveis que tem o vídeo. De facto, pode ver cenas de super alta definição dentro da Estação Espacial Internacional, assim como muitos aspetos interessantes que se passam do lado de fora. Há várias imagens de experiências a serem realizadas, assim como da vida a bordo da da estação espacial.

A câmara utilizada na gravação foi entregue à estação espacial em abril. No entanto, só agora é que a NASA conseguiu lançar esta homenagem ao aniversário da Estação Espacial Internacional e que revela como é viver nela.

O que acham do vídeo?