YouTube na Nintendo Switch pode estar para breve!

A Nintendo Switch tem sido um autêntico sucesso para a gigante japonesa dos videojogos, desde que foi lançada em 2017! Com vários títulos de elevadíssima qualidade já disponíveis para a consola. No entanto, ainda não tem suporte a várias aplicações extremamente populares no mundo mobile.

Uma destas aplicações é sem dúvida o YouTube… Contudo, pode ser uma falha prestes a ser corrigida!

Alguns utilizadores da consola, reportaram nos últimos dias que o YouTube tem aparecido na secção “Sugeridos” do site da Nintendo, com uma data de lançamento a apontar para o dia 8 de Novembro! (Esta quinta-feira). Claro que não é uma confirmação oficial, mas sim uma gigantesca pista daquilo que pode estar prestes a acontecer.



Afinal de contas, não temos qualquer confirmação oficial, nem do YouTube, nem da Nintendo… Contudo, sabemos que na altura do lançamento a retalhista ‘Best Buy’, incluía o YouTube e Netflix na lista de funcionalidades da consola.

YouTube na Nintendo Switch

Será que o Netflix também está a caminho?

Mesmo com os extraordinários jogos disponíveis, em contar com os jogos que estão prestes a ser lançados… Faz todo o sentido que a Nintendo continue a adicionar novas funcionalidades à sua Switch! Primordialmente, a capacidade de deixar os jogadores relaxar entre sessões de jogo, ao assistir a alguns vídeos ou séries.

Atualmente, a Nintendo Switch apenas conta um singelo serviço de streaming, a Hulu… Que está disponível apenas em solo Norte Americano.

Por isso, só resta ter alguma esperança, que com a introdução do YouTube, mais e mais serviços comecem a aparecer na consola portátil. Os mais desejados são sem dúvida o Netflix e Spotify.

É preciso ter em conta que a Switch pode ser facilmente ligada a uma TV! Uma maneira extremamente fácil de ter acesso ao YouTube na TV de grandes dimensões da sua sala. Similarmente, com o YouTube, podemos também vir a ter acesso ao YouTube Music… Temos de esperar para ver o que acontece no dia 8 de Novembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.