Anuncia na Leak comercial@leak.pt
AI News
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Leak
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
Logo Leak
Nenhum resultado
Ver todos os resultados

Primeiro smartphone com câmera frontal invisível já foi lançado!

por Nuno Miguel Oliveira
2 de Setembro, 2020
em Sem categoria
Tempo de leitura: 2 minutos de leitura
0
axon 20, câmera
Adicionar como fonte preferida na Google

A ZTE cumpriu mesmo o prometido, sendo assim a primeira fabricante do mundo dos smartphones a lançar um smartphone com uma câmera frontal completamente invisível! Ou seja, o primeiro adeus à notch e orifícios já aconteceu!


  • Guerra à Huawei pode ser o fim de Trump enquanto presidente
  • ASUS Zenfone 7: a câmara acabou de ficar ainda melhor! Entenda

Portanto, depois de vários ‘teasers’, a ZTE cumpriu mesmo a sua promessa! O primeiro smartphone com câmera frontal escondida debaixo do ecrã OLED é agora uma realidade. Na forma do Axon 20 5G, um aparelho que curiosamente nem é de gama alta.

Segue a Leak na Pesquisa Google Aparece no teu Discover automaticamente
Adicionar →

O primeiro smartphone com câmera escondida pertence à gama média!

Entretanto, a ZTE afirma que a câmera de 32MP debaixo do ecrã é possível devido ao uso de material com grande nível de transparência, que além disso ainda inclui filmes orgânicos e inorgânicos. Contudo, como isto tem algum impacto na qualidade de imagem, a ZTE também teve de trabalhar arduamente no processamento das seflies.


Quais são as especificações do ZTE Axon 20 5G?

Pois bem, como disse em cima, não estamos a falar de um smartphone topo de gama. O aparelho é baseado no Snapdragon 765G, um SoC de gama média com capacidades 5G. Além disto, podemos encontrar um ecrã OLED de 6.92”, bateria de 4220mAh e 6 ou 8GB de memória RAM.

Quanto às câmeras traseiras, temos um módulo com um sensor primário de 64MP, e ainda três sensores secundários de 8MP, 2MP e 2MP.

Preço e Disponibilidade

Por enquanto, o ainda só foi lançado na China por 320$. Mas é esperado que o aparelho chegue à Europa num futuro bem próximo. Ao fim ao cabo, a ZTE tem feito um grande esforço para publicitar este aparelho um pouco por todo o mundo.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Newsletter Leak Grátis, semanal, sem spam
Subscrever →
Partilhar234EnviarPartilhar41PartilharSummarize
Nuno Miguel Oliveira

Nuno Miguel Oliveira

Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Artigos relacionados

O Windows 11 levou um turbo em cima. Já viste?

por Nuno Miguel Oliveira
7 minutos atrás

Como dissemos há algumas semanas, a Microsoft andou a preparar uma pequena atualização que pode fazer a diferença na vida de todos os utilizadores do Windows. Ou seja,...

Alerta Samsung: atualização removeu filtros de vídeo mas há solução, Galaxy S27 Pro: fuga de Informação revela câmaras brutais

Galaxy S27: Finalmente? Samsung quer ouvir as queixas

por Nuno Miguel Oliveira
51 minutos atrás

A quantidade de rumores sobre os planos da Apple para o iPhone 18 Pro parece ter funcionado como o abanão que a Samsung precisava para acordar. A gigante...

Smartphone: Huawei continua a ser a rainha das otimizações!

por Nuno Miguel Oliveira
2 horas atrás

A Huawei quer enfiar o HarmonyOS em aparelhos com 64KB de RAM. O que é obviamente inútil para os consumidores, mas é ainda assim impressionante tecnicamente. Pois bem,...

xbox, Series, Microsoft

Microsoft fechou a torneira à Xbox. E agora?

por Nuno Miguel Oliveira
3 horas atrás

A paciência da administração da Microsoft com a divisão de gaming parece ter chegado oficialmente ao fim. Assim, depois de uma semana marcada por declarações bombásticas sobre reestruturações...

Deixar comentário
  • Sobre
  • Ficha técnica
  • Estatuto editorial
  • Termos e Condições
  • Política de Cookies
  • Contactos
Anuncia na Leak
comercial@leak.pt

Leak@2026 - Todos os direitos reservados

Adicionar como fonte preferida na Google Seguir a Leak na Google
Nenhum resultado
Ver todos os resultados
  • Android
  • Apple
  • Burlas
  • Especiais
    • Vida digital
    • Computadores
    • Inteligência Artificial
    • Ciência
    • Tech
    • Retro
  • Streaming
  • Jogos
  • Auto
  • Reviews
  • Promoções

Leak@2026 - Todos os direitos reservados