Primeiro smartphone 5G da Huawei chega em 2019

A Huawei deverá lançar o primeiro smartphone com conectividade 5G entre outubro e dezembro de 2019. Esta informação foi divulgada por este fabricante no MWC quando anunciou o primeiro chipset comercial 5G. O nome de código deste processador é Balong 5G01 e oferece suporte para o padrão 3GPP. A aposta da Huawei é mais rápida que o modem mais recente da Qualcomm, o Snapdragon X24, que pode alcançar uma velocidade máxima de download de 2 Gbps.

smartphone 5G

O novo Balong 5G01 pode chegar aos 2,3 Gbps, que é a velocidade mais alta já alguma vez alcançada por um chipset para dispositivos móveis. Na prática disponibiliza duas bandas diferentes para 5G: Sub6GHz e mmWave, que têm uma baixa e alta frequência, respectivamente.

O novo chipset da Huawei pode suportar dois modos 5G: não-autónomos, que dependem do LTE e independentes que como o próprio nome indica são totalmente independentes do LTE.

Importa destacar que a Huawei tem vindo a associar-se a muitas operadoras para disponibilizar a rede 5G, que deverá estar pronta no final de 2018.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Mais deste autor

1 COMENTÁRIO

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Galaxy S22: o grande upgrade nas câmaras não vai acontecer!

Já há vários meses que têm surgido na Internet rumores sobre o Galaxy S22 e isto não é uma surpresa. As pessoas querem sempre...

Semana brutal na Netflix! Viu os projetos que vão chegar?

De semana a semana, vamos recebendo novos projetos verdadeiramente brutais. Sendo que tal como na semana passada, também nesta teremos direito não só a...

Gmail para Android: não utilize mais sem fazer estas alterações!

O Gmail é sem dúvida das melhores plataformas de email. É fiável, tem uma grande capacidade de armazenamento e raramente falha. É por isso...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!