Primeiro smartphone 5G da Huawei chega em 2019

A Huawei deverá lançar o primeiro smartphone com conectividade 5G entre outubro e dezembro de 2019. Esta informação foi divulgada por este fabricante no MWC quando anunciou o primeiro chipset comercial 5G. O nome de código deste processador é Balong 5G01 e oferece suporte para o padrão 3GPP. A aposta da Huawei é mais rápida que o modem mais recente da Qualcomm, o Snapdragon X24, que pode alcançar uma velocidade máxima de download de 2 Gbps.

O novo Balong 5G01 pode chegar aos 2,3 Gbps, que é a velocidade mais alta já alguma vez alcançada por um chipset para dispositivos móveis. Na prática disponibiliza duas bandas diferentes para 5G: Sub6GHz e mmWave, que têm uma baixa e alta frequência, respectivamente.

O novo chipset da Huawei pode suportar dois modos 5G: não-autónomos, que dependem do LTE e independentes que como o próprio nome indica são totalmente independentes do LTE.

Importa destacar que a Huawei tem vindo a associar-se a muitas operadoras para disponibilizar a rede 5G, que deverá estar pronta no final de 2018.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir. Obrigado!

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Leia também

Deixe um comentário