Preços da memória RAM deverão descer cerca de 25% em 2019!


Por em

Durante o ano de 2018, os preços da RAM subiram drasticamente! E apesar de já terem descido um pouco, continuam muito longe do preço a que estávamos habituados.

Dito isto, parece que os preços da RAM vão descer drasticamente em 2019 devido a um excesso de produção!

A fonte é o ‘DigiTimes’ que garante que os preços da memória RAM irão cair 25% em 2019, devido a um excesso de oferta no mercado.

Em suma, isto irá acontecer devido ao grande aumento de produção da Micron Technology, além do início de atividade da Fujian Jin Hua na China.

RAM

De acordo com o artigo, tanto a Samsung como a SK Hynix, terão de mudar os seus planos de ataque ao mercado! Isto depois de 2 anos de lucros recorde, visto que as coisas vão mudar significativamente já no próximo ano.

Isto é excelente para o consumidor! Visto que em muitos casos, o preço da memória RAM é proibitivo para muitas carteiras!

O que acha sobre tudo isto? Vai esperar até ao ano de 2019 para fazer a atualização de memória? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte


Porquê é que a memória RAM é tão mais cara agora?

É verdade que os preços da memória RAM hoje em dia são um exagero a comparar com outros tempos, mas não é por acaso!

A pergunta que deveria ser feita é… “Porquê que a RAM era vendido a um preço tão mais baixo em comparação com os outros semicondutores?

A razão para ter sido tão barata é muito simples… Existiam muitos fabricantes, por isso em cada 3 anos, os preços desciam significativamente, e assim um fabricante abria falência.

Em 2009 por exemplo, a memória estava a ser vendida abaixo de custo, e então a Qimonda faliu… Por isso a Micron aproveitou e comprou a empresa.

Saiba mais sobre este assunto aqui.

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Telegram lançou uma funcionalidade inovadora mas assustadora

Intel Core i9-9900K – Já existem Benchmarks na Internet!

Seguinte