Intel Core i9-9900K – Já existem Benchmarks na Internet!


Por em

O primeiro benchmark do processador Intel Core i9-9900K já apareceu na base de dados da 3DMark! Mostrando não só uma performance incrível, como também confirmando as especificações que têm aparecido em alguns leaks.

Para quem não sabe, o Intel Core i9-9900K vai ser o processador topo de gama da nova 9ª geração Intel Core! Família de processador que está prestes a chegar ao mercado.

Em suma, vai ser a primeira vez que a Intel vai lançar um Core i9 no mercado de consumo! Em paralelo, também vai ser a primeira vez que irá lançar um processador de 8 núcleos para este mesmo mercado.

Dito isto, aparentemente, vamos ter um processador com a frequência base de 3.6GHz! Contudo, vai ser capaz de vários tipos de ‘Boost’, consoante o número de núcleos necessários para a tarefa.

  • 5.0GHz ‘Boost’ em operações single/dual core
  • 4.8GHz ‘Boost’ em operações quad core
  • 4.7GHz ‘Boost’ em operações hexa/octa core

Este ‘Boost’ de 4.7GHz é a maior frequência que já vimos num processador de 8 núcleos! Tudo conseguido num chip com o TDP de 95W.

Intel Core i9-9900K

Em termos de performance, o chip conseguiu 10.719 pontos no teste especifico de CPU! Com uma pontuação global de 9725 pontos com uma placa gráfica Gigabyte GeForce GTX 1080Ti. Tudo testado numa motherboard ASUS Z370-F STRIX Gaming, o que antes de mais nada, confirma a compatibilidade com a linha atual de boards no mercado.

Se compararmos esta pontuação com outros processadores, vemos que o novo i9-9900K fica à frente do AMD Ryzen 7 2700X por 1500 pontos, e à frente do atual topo de gama da Intel, o i7-8700K por 2500 pontos.

Para finalizar, quanto aos preços e datas de lançamento, ainda sabemos muito pouco… No entanto, se a Intel realmente quer competir com a AMD com o seu novo octa-core, não pode fugir muito dos preços praticados no mercado.

Nada melhor do que esperar para ver!

Que pensa sobre isto? Com água na boca? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo!

Fonte

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Anterior

Preços da memória RAM deverão descer cerca de 25% em 2019!

Apple iPhone 9 com ecrã LCD de 6.1” vai ter margens de 0.5mm!

Seguinte