Preços da RAM e dos SSD vão baixar devido às dificuldades da Intel!


Por em

Os problemas na produção de processadores por parte da Intel podem levar a um excesso de stock de produtos de memória como RAM e SSDs!

Com as linhas de produção de processadores de 14nm da Intel completamente à pinha. Os fabricantes de portáteis não vão ter stock suficiente para a produção de novas máquinas. O que em paralelo irá levar a uma queda na procura de memória DDR4, e SSDs… E que por consequência irá causar uma queda no preço destes componentes!

A empresa de pesquisa de mercado ‘DRAMExchange’ reviu suas previsões para as vendas de portáteis. Em suma, a empresa prevê uma queda de 0,2% ano a ano devido à oferta insuficiente da Intel. No entanto, isso causará um efeito cascata no mercado de memória. Onde a empresa sugere que os preços da memória DDR4 podem cair cerca de 2%, trimestre a trimestre, à medida que os canais se enchem de excesso de oferta de DRAM.

Preços da RAM e dos SSD vão baixar devido às dificuldades da Intel!

Similarmente, o atraso também fará com que os SSDs caiam de preço! Isto, num efeito colateral, com um impacto maior no último trimestre de 2018.

Além disto, é preciso ter em conta que se por acaso esta crise se estender até ao último trimestre de ano… A queda nas vendas de portáteis poderá aumentar até 10%! E se isso acontecer, a escassez de componentes deverá manter-se até pelo menos o fim da primeira metade de 2019.

Se não sabe o porquê da existência desta crise, basta lembrar que a Intel tem adiado o fabrico dos seus produtos de 10nm anos após ano!

Em síntese, parece que os adiamentos sucessivos estão agora a ter o seu impacto. Com as linhas de produção de 14nm completamente esgotadas, e com os clientes da gigante azul dos processadores em pânico. Em paralelo, o mercado de servidores também já começou a sentir alguma pressão, com a Intel a ‘pedir’ a alguns OEMs que aumentam o seu ciclo de produção de alguns produtos.

Se tudo isto corresponder à verdade… Vamos ter, inesperadamente, pela primeira vez em ANOS, ver RAM a preços decentes! Mesmo a tempo do Natal 😀

Fonte

Leia também

Ou veja mais notícias de Hardware

Acompanhe ao minuto as últimas noticias de tecnologia. Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.
Etiquetas
Anterior

Teaser oficial da Meizu revela preço do Meizu 16X

Película do Xiaomi Mi Mix 3 chega à Internet e revela tudo!

Seguinte