Polémicas à parte: TikTok continua a bater todos os recordes!

Nos últimos tempos, parece que muitas empresas chinesas têm estado no centro de controvérsias. Claro que a situação da Huawei com os EUA é a questão mais popular. No entanto, a TikTok também tem tido alguns problemas. No entanto, apesar de todas as controvérsias e acusações, continua a sair-se muito bem no mercado. De acordo com as estatísticas da Sensor Tower, o TikTok é a aplicação mais descarregada do mundo (não relacionada com jogos) à data de maio de 2020, batendo todos os recordes. Comparativamente a Maio de 2019, esta aplicação possui cerca de 111,9 milhões de downloads. Ou seja, mais do dobro das instalações obtidas em maio de 2019.

Polémicas à parte: TikTok continua a bater todos os recordes!

De acordo com as estatísticas, o país que mais instala o TikTok é a Índia. Dos 111,9 milhões de downloads, a Índia está presente em 20% do total. Entretanto e apesar de vários avisos das principais autoridades, os Estados Unidos ainda respondem por 9,3% do total de downloads do TikTok. Olhando para os sistemas operativos, o TikTok ocupou o primeiro lugar no top de downloads Android em maio. No entanto, no caso do iOS, ocupa o segundo lugar, atrás do software de reuniões on-line, Zoom.

TikTok recordes

De acordo com dados divulgados anteriormente pela Sensor Tower, em abril deste ano, a Douyin e outras versões estrangeiras do TikTok receberam mais de 78 milhões de dólares ao nível da receita global da App Store e do Google Play. Este valor financeiro é um aumento de 10 vezes em relação a abril do ano passado. Além disso, esta app também é a campeã na lista de receitas globais de aplicações móveis.86,6% emana do mercado chinês, enquanto 8,2% é do mercado americano.

Entretanto, o relatório da Sensor Tower mostra que, nos quatro trimestres de 2019, o TikTok teve um desempenho excepcional. Ele é considerado a aplicação mais descarregada do mundo em todos os trimestres de 2019, exceto no segundo trimestre de 2019, onde cai para o top 4. Em 2019, foi descarregada 700 milhões de vezes, perdendo apenas para o WhatsApp.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também