Poderá o HongMeng OS ameaçar o domínio do Android?

Embora ainda não saibamos muito sobre o HongMeng OS, já é muito o buzz sobre este sistema operativo. Especialmente agora, que a StrategyAnalytics revelou que este OS poderá “minar” o domínio absoluto do Android, nomeadamente na China.

Com efeito, esta empresa é das que aponta já para agosto, a primeira grande apresentação do HongMeng OS (Saiba mais aqui)

E pelos vistos, o palco escolhido será a Huawei Developer Conference 2019 (que decorre entre 9 e 11/8). Ainda segundo a StrategyAnalytics, o lançamento comercial deste sistema será concretizado no final de 2019.

o HongMeng

Apesar de a StrategyAnalytics prever uma quebra no volume global de vendas de smartphones em 2019, a empresa fala de uma recuperação em 2020. Por consequência, será o cenário ideal para o HongMeng OS ganhar quota de mercado. Mais facilmente no mercado Chinês do que no resto do mundo, onde o Android continuará a dominar e o iOS estabilizará.

Na verdade, as previsões de sucesso para o HongMeng OS na China podem ser vistas como uma reação à resposta da Huawei ao Governo dos EUA. De fato, é como uma mistura entre marketing e propaganda que, no mercado chinês, poderá ter os seus efeitos. Basta multiplicar por algumas dezenas de milhões de terminais o novo OS para perceber do que falamos…

Apesar de tudo, os analistas da StrategyAnalytics mantêm algum pragmatismo. Defendem que a posição dominante do Android apenas será beliscada no mercado chinês. Mesmo que em 2020 o HongMeng OS possa chegar a outros mercados.

Em conclusão, as expectativas estão voltadas para a HDC 19 e para o que a Huawei mostrar deste novo OS. A partir daí, será mais fácil confirmar se o HongMeng OS terá mesmo capacidade para “minar” o Android. Caso contrário, será apenas mais uma tentativa vã para destronar o OS da Google.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Via

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

A Indústria Automóvel está a sofrer (muito) com a crise!

Como deve saber, a atual crise de produção de semicondutores afetou várias indústrias, como a dos smartphones, a de componentes para PCs, mundo dos...

Polémica na Netflix! Caso de violação abana a plataforma!

A Netflix é uma das maiores plataformas de Streaming do mercado, isto não é novidade para ninguém, e como tal, sempre que algo fora...

Atenção: Google Fotos vai começar a esconder as suas fotos!

Foi em Maio que ficámos a conhecer uma nova função na app de fotografias da Google que garante mais privacidade. No entanto, só ficou...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!