Inicio Android Poderá o HongMeng OS ameaçar o domínio do Android?

Poderá o HongMeng OS ameaçar o domínio do Android?

Embora ainda não saibamos muito sobre o HongMeng OS, já é muito o buzz sobre este sistema operativo. Especialmente agora, que a StrategyAnalytics revelou que este OS poderá “minar” o domínio absoluto do Android, nomeadamente na China.

Com efeito, esta empresa é das que aponta já para agosto, a primeira grande apresentação do HongMeng OS (Saiba mais aqui)

E pelos vistos, o palco escolhido será a Huawei Developer Conference 2019 (que decorre entre 9 e 11/8). Ainda segundo a StrategyAnalytics, o lançamento comercial deste sistema será concretizado no final de 2019.

o HongMeng

Apesar de a StrategyAnalytics prever uma quebra no volume global de vendas de smartphones em 2019, a empresa fala de uma recuperação em 2020. Por consequência, será o cenário ideal para o HongMeng OS ganhar quota de mercado. Mais facilmente no mercado Chinês do que no resto do mundo, onde o Android continuará a dominar e o iOS estabilizará.

Na verdade, as previsões de sucesso para o HongMeng OS na China podem ser vistas como uma reação à resposta da Huawei ao Governo dos EUA. De fato, é como uma mistura entre marketing e propaganda que, no mercado chinês, poderá ter os seus efeitos. Basta multiplicar por algumas dezenas de milhões de terminais o novo OS para perceber do que falamos…

Apesar de tudo, os analistas da StrategyAnalytics mantêm algum pragmatismo. Defendem que a posição dominante do Android apenas será beliscada no mercado chinês. Mesmo que em 2020 o HongMeng OS possa chegar a outros mercados.

Em conclusão, as expectativas estão voltadas para a HDC 19 e para o que a Huawei mostrar deste novo OS. A partir daí, será mais fácil confirmar se o HongMeng OS terá mesmo capacidade para “minar” o Android. Caso contrário, será apenas mais uma tentativa vã para destronar o OS da Google.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo.

Via Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

Pedro Freire
Aos 12 anos já devorava a versão portuguesa da Popular Mechanics e, a partir daí, os gadgets e a tecnologia passaram a fazer parte da sua vida. Foi fundador de vários projetos jornalísticos e continua a aliar o trabalho em comunicação com essa mesma tecnologia. Ah, e ainda sente saudades das noitadas a jogar Videopac!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

Já sabemos o que valem os novos Ryzen 5800X e 5950X!

Estamos muito perto da chegada dos novos Ryzen 5000 ao mercado, aliás, talvez mais interessante que tudo isto, estamos a horas do lançamento das...

iPhone 12 e iPhone 12 Pro estão a ganhar muitos riscos no ecrã!

A gama Apple iPhone 12 está no mercado há cerca de quatro dias e já houve vários relatos sobre esses smartphones. De acordo com...

Novo update do Windows 10 remove uma tralha especial!

A Microsoft disponiblizou um novo update para o seu sistema operativo. Assim surge no catálogo de atualização e remove uma tralha específica do Windows...

A NVIDIA está com medo da AMD Radeon RX 6800 XL!

Isto parece um bocado 'parvo'... Mas mesmo com uma profunda dificuldade na resposta à atual procura do mercado, tudo indica que a NVIDIA já...

Cyberpunk 2077 foi novamente adiado para… 2077?

Ainda se lembra do anúncio de que Cyberpunk 2077 tinha chegado à fase Gold do desenvolvimento? O que por miúdos significa que estava finalizado?...