Inicio Android Huawei já está a tentar registar o seu novo HongMeng OS

Huawei já está a tentar registar o seu novo HongMeng OS

Huawei já está a tentar registar o seu novo HongMeng OS! – O plano B da Huawei parece estar a ganhar forma, a cada dia que passa! E pelos vistos, até a Google começa a ficar nervosa, com o aparecimento de um novo rival, vindo diretamente da China.

Afinal de contas, o corte de relações entre a Huawei e a Google, derivado à proibição imposta pelo governo Norte Americano, fez com que a fabricante Chinesa de smartphones, que atualmente ocupa a segunda posição do mercado, tivesse de arranjar uma solução.



Que aparentemente passa pelo seu próprio sistema operativo, de seu nome… HongMeng OS!

HongMeng

A Huawei preencheu um pedido de marca registada, junto da WIPO (World Intellectual Property Organization). Onde também mencionou que já tem 1 milhão de aparelhos em teste com este SO.

Ou seja, enquanto a China e os Estados Unidos continuam a sua guerra comercial, a Huawei agarrou, e começou a trabalhar afincadamente no seu próprio sistema operativo. Aliás, segundo as mais recentes informações, os primeiros smartphones HongMeng, chegam já em Outubro de 2019. (Já com o Huawei Mate 30?)

O CEO da Huawei (Richard Yu), disse à CNBC que a empresa continua investida no Microsoft Windows e Google Android. Contudo…”Se não podemos usar estes produtos, a Huawei vai-se preparar para o plano B, com o seu próprio SO.

Em boa verdade, criar um sistema operativo, para competir com o Apple iOS e Google Android… É no fundo, uma missão no mínimo assustadora

HongMeng

Caso não saiba, a Samsung até tentou algo bastante similar com o seu Tizen, e a Microsoft até comprou a Nokia, para tentar entrar no mercado com o Windows 10 Mobile… Ambas tentativas falhadas.

Ainda assim, com este novo sistema operativo, em desenvolvimento desde 2012, com milhões de smartphones no mercado, prontos a receber este software, e o apoio da comunidade Tech, que não está a perceber o que se passa com os Estados Unidos e a China.

Podemos ter aqui um rival muito interessante, para se meter no monopólio da Apple e da Google!

Curiosamente, a publicação Global Times, já veio a público afirmar que o SO HongMeng foi desenvolvido numa parceria com a Tencent. E pelos vistos, até a Vivo, Xiaomi e Oppo, participaram nos testes.

Com todas estas fabricantes, a dizer que o novo software, é 60% mais rápido que o Android. (Será que a Google já treme?)

Assim, dito tudo isto, o pedido de marca registada, serve para os seguintes países: Austrália, Canadá, Cambodja, toda a União Europeia, Indonésia, Índia, México, Espanha, Suiça, Tailândia.

E pelos vistos, o alvo não é apenas o mercado de smartphones, o HongMeng também suporta tablets e PCs

Será a Huawei a nova Apple?

Caso o lançamento do sistema operativo seja um sucesso, e a fabricante consiga suportá-lo de forma regular, então podemos ver aqui o mesmo modelo de negócio da Apple. Aliás, até podemos ver aqui uma versão ainda mais poderosa deste modelo. Visto que a Huawei fabrica a grande maioria do seu hardware, em vez de o comprar a terceiros.

Em suma, claro que ainda é cedo, para saber se a Huawei irá conseguir rivalizar de igual para igual com a Apple e Google… Mas se há uma empresa que tem a vontade de vencer, e recursos para o fazer, é a Huawei.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião, nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

Leia também

AMD Radeon RX 6800 XT: a nova pedra no sapato da Nvidia!

Como se costuma dizer a AMD colocou toda a carne no assador. Dito isto, hoje já demos destaque à AMD Radeon RX 6900 XT....

AMD Radeon RX 6900 XT: a derradeira arma contra a Nvidia!

A AMD Radeon RX 6900 XT foi oficialmente anunciada. Na prática representa a maior arma da AMD contra a rival Nvidia e uma bela...

Galaxy Watch Active 2 recebe mais uma prenda do Galaxy Watch 3

A Samsung lançou um novo update para o Galaxy Watch Active 2 e o aspeto interessante é que chega com mais uma funcionalidade do...

O iPhone 12 tem carregamento inverso… Mas é só para a Apple!

Ao que tudo indica, os novos iPhone 12 têm mesmo a capacidade de carregar outros aparelhos sem fios. Informações que chegam agora à Internet...

GMC Hummer EV chega com 1000 cavalos elétricos de potência!

A Hummer é sem sombra de dúvida uma das fabricantes mais conhecidas por criar imponentes veículos capazes de enfrentar todo o tipo de terrenos....