Inicio Hardware Podem esquecer as RTX 3000... Abram alas às RTX 2100!?

Podem esquecer as RTX 3000… Abram alas às RTX 2100!?

GeForce RTX 2180 Ti? Hmm… Talvez venha a ser este o nome da nova placa gráfica topo de gama da NVIDIA.

Pois bem, como deve saber, a NVIDIA anunciou o seu ‘Ultimate Countdown’ há dois dias para basicamente aumentar os níveis de entusiasmo à volta das suas placas de nova geração baseadas na arquitetura Ampere.

E claro está, de forma bem curiosa, o número do mote foi sempre o ’21’.



Podem esquecer as RTX 3000… Abram alas às RTX 2100!?

rtx 3000

Portanto, depois do tweet #UltimateCountown, a NVIDIA adicionou a frase “21 Dias. 21 anos”. O que claro está, aponta para o dia 31 de Agosto, 21 dias após este primeiro anúncio, sendo também o dia em que a sua primeira placa gráfica (GeForce 256) faz 21 anos.

Isto não são 21 a mais? Talvez, mas tenha calma… A coisa fica ainda mais profunda! É que 256 x 21 dá 5376, o mesmo número de núcleos CUDA do novo GPU topo de gama da arquitetura Ampere, o GA102. Quer mais? Faça a conta 5 + 3 + 7 + 6 e veja quanto dá ( spoiler alert, dá 21).

Em suma, o número 21 está a aparecer demasiadas vezes para ser uma simples coincidência! O que claro está, nos meteu pensar se a seguir às RTX 20, não iremos ver umas novas RTX 21.

Isto até pode ser um ‘troll’ por parte da NVIDIA, visto que historicamente, as empresas não gostam muito de passar do 10 para o 11, ou 20 para o 21. (Veja-se o caso do Galaxy S10 e Galaxy S20, Mate 10 e Mate 20 ou até mesmo o caso das GTX 1000 da geração passada de placas NVIDIA)

O que preferia ver no mercado? Uma RTX 3080 Ti ou RTX 2180 Ti? A performance irá ser exatamente a mesma, só muda o nome. Será que isto é assim tão importante.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo. Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Quer receber notificações gratuitas no seu smartphone ou computador sempre que lançamos um novo artigo? Clique aqui.

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Leia também

(Análise) Mate 40 Pro: A prova que a Huawei não pode morrer

(Análise) Huawei Mate 40 Pro: Como já fiz tanta vez, podia começar este artigo com a tradicional 'lenga-lenga' a explicar o facto de a...

IPTV em 2020? Estes são os melhores programas!

O IPTV está cada vez mais popular, especialmente para quem já não tem tempo para simplesmente estar sentado à frente da TV. Afinal de...

(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Mais premium=melhor?

(Mini-Review) Huawei Watch GT 2 Pro: Quando a Huawei lançou o seu primeiro Watch GT, na altura da apresentação do excelente smartphone Mate 20...

Entrou no espírito natalício? Este é o melhor conteúdo da Netflix!

Já falta menos de um mês para que se assinale uma das datas mais importantes do ano para muitas pessoas, o Natal. E como...

(Análise) Logitech MX Anywhere 3: Uma miniaturização fantástica!

A Logitech é uma fabricante muito conhecida pelos seus ratos e teclados, especialmente se for um utilizador focado na produtividade... O que claro está,...