POCO M3: um belo smartphone gama-média por 149 Euros

A POCO revolucionou o mundo dos smartphones em 2018 com o lançamento do Pocophone F1. Na altura foi lançado com o Snapdragon 845 e outras especificações interessantes. A isto juntava um preço realmente baixo. Entretanto, em 2019, a Xiaomi colocou esta marca em descanso e só se voltou a lembrar dela este ano. No entanto, perdeu muitos atrativos. Os dispositivos ficaram mais caros. Entretanto as coisas melhoraram um pouco quando este fabricante lançou o POCO X3 NFC. Veio com uma taxa de atualização de 120 Hz, uma enorme bateria de 5.160 mAh e 33 W de carregamento rápido. A isto junta um chipset Snapdragon 732G. Hoje, a empresa apresentou o POCO M3 que vem com a promessa de ser o rei dos gama média. Mas será que tem argumentos para isso?

POCO M3: um belo smartphone gama-média por 149 Euros

POCO M3

O POCO M3 vem com um ecrã LCD de 6,53 polegadas com resolução FHD+ (2.400 x 1080 pixeís). Assim, isto junta-se uma proporção de 19:5:9 graças à monocelha em forma de gota de água que acomoda a câmara para selfies. Infelizmente, este painel tem apenas uma taxa de atualização de 60 Hz. O ecrã está protegido por vidro Gorilla Glass 3 e possui a certificação Blue Light da TUV Rheinland.

POCO M3

No interior, o POCO M3 aposta no Snapdragon 662. De acordo com a marca, foi a melhor escolha para este equipamento. É mais barato e até supera o Snapdragon 665 que está disponível em outros equipamentos como o Redmi Note 8. Este chipset junta-se a 4 GB de RAM LPDDR4X, o que aumenta as capacidades multitarefa deste smartphone. Existem duas variantes distintas, uma com 64 GB de armazenamento UFS 2.1 e a outra com 128 GB de armazenamento UFS 2.2. Isto pode ser expandido através de um cartão microSD.

O POCO M3 vem com uma câmara tripla que aposta num sensor principal de 48 MP. Entretanto a caixa da câmara é preta e atinge as extremidades do smartphone. Isto resulta num design que lembra bastante o primeiro smartphone Pixel. O segundo sensor é uma câmara macro de 2MP com tamanho de pixel de 1,75um e abertura de f/2.4. O terceiro e último sensor é um módulo de profundidade de 2MP com tamanho de pixel de 1,75um e abertura de f/2.4. Infelizmente, o POCO M3 não traz um módulo ultra-angular.

POCO M3

Este dispositivo integra as funcionalidades de câmara presentes no MIUI 12.

São exemplo disso o Modo Noturno, Digitalização de Documentos, Deteção de cenas por IA, Embelezamento e outros modos. No caso do vídeo, pode capturar a 1080p a 30fps e vídeos 720p nos mesmos 30 frames por segundo. Na parte frontal temos uma câmara de 8 MP.

Entretanto este dispositivo chega com um leitor de impressões digitais montado na lateral. Esta parece ser uma tendência recorrente para smartphones Xiaomi em 2020. O sensor fica abaixo do botão de volume no lado direito do smartphone. A parte inferior abriga a porta USB e o altifalante.

A nova aposta suporta carregamento rápido de até 22,5 W. Assim, junta-se a uma enorme bateria de 6.000 mAh.

O preço ronda os 149 Euros para a versão de 4GB e 64GB. Já a que vem com 128GB terá um preço a rondar os 169 Euros.

Fonte

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Em destaque

Leia também