A Apple impressionou os fãs quando anunciou que ia dizer adeus à Intel, e logo a seguir, impressionou forte e feio quando provou que muito provavelmente esta foi a melhor decisão que podia ter tomado.
Afinal de contas, os novos MacBook Air de 13” e MacBook Pro de 13” trazem um excelente desempenho para cima da mesa! Tudo aliado a quase uma duplicação da autonomia da bateria. Números impressionantes, e que vão muito provavelmente convencer os consumidores, isto mesmo tendo em conta que o suporte de software ainda não é perfeito.
Impressionado com os novos processadores M1 da Apple? O M1X já está a caminho!
Portanto, a Apple anunciou há algumas semanas atrás que estava a lançar o núcleo de CPU mais rápido de sempre, o M1 que podemos encontrar nos novos MacBooks e também no novo Mac mini.
No entanto, isto não significa que não exista um processador ainda mais poderoso escondido nos laboratórios da empresa… Ao fim ao cabo, existem planos para Mac Pros e MacBooks ainda mais poderosos, e para isso, tudo indica que o M1 não chega! Abram alas ao M1X!
Pois bem, tudo indica que este processador foi desenhado para dominar as gamas mais altas do mercado. Aliás, segundo a fonte, este menino foi criado para muito resumidamente criar um novo nível de performance. Estamos a falar de um SoC com 12 núcleos de CPU com 8 de alta performance e 4 de baixa (Big.LITTLE). Assim, a diferença de performance vai ser realmente muito significativa. Especialmente porque tudo à volta do CPU também deverá melhorar, como o controlador de memória e núcleos do GPU.
Entretanto, o anúncio do M1X vai acontecer no primeiro trimestre de 2021. O que claro está, é a prova que talvez seja boa ideia esquecer novos lançamentos de computadores Mac baseados em processadores Intel.
Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!