Poco F6 e F6 Pro: temos bomba que começa nos 396 Euros!

A Poco está a tentar agitar as coisas no mercado de telemóveis de gama média novamente este ano com o lançamento do F6 e do F6 Pro. Ambos os telemóveis oferecem características impressionantes a preços competitivos.

Poco F6 e F6 Pro: temos bomba que começa nos 396 Euros!

O Poco F6 possui o mais recente processador Snapdragon 8s Gen 3. Este chip fica logo abaixo do Snapdragon 8 Gen 3 e foca-se mais na eficiência. O Snapdragon 8s Gen 3 é construído num processo de 4 nm com uma configuração de núcleo 1+4+3. Existe um ARM Cortex X4 Prime com uma frequência de 3,0 GHz, quatro núcleos de desempenho (2,8 GHz) e três núcleos de eficiência (2,0 GHz). É diferente do 1+5+2 do 8 Gen 3, que troca um núcleo de Eficiência por outro de Desempenho.

Poco F6

Enquanto o Poco F6 Pro utiliza o processador Snapdragon 8 Gen 2 do ano passado – que ainda oferece níveis de desempenho impressionantes apesar de ser um ano mais antigo.

Dito isto, o Poco F6 e o F6 Pro são óptimas opções para um telemóvel acessível, mas devem continuar a oferecer um excelente desempenho para a maioria dos utilizadores. As configurações principais diferem ligeiramente, pois o Poco F6 vem com opções de 8/256 GB e 12/512 GB. Enquanto isso, o F6 Pro tem 12/256GB, 12/512GB e uma opção de 16/1TB para aqueles que desejam a experiência de nível superior.

Poco F6

Independentemente do Poco F6 que escolher, todos apresentam grandes ecrãs AMOLED de 6,67 polegadas com taxas de atualização de 120Hz. O F6 Pro leva o ecrã um passo à frente com uma resolução QHD+ e um brilho máximo de 4.000n nit, enquanto o Poco F6 normal se fica pelo FHD+, que a Xiaomi classifica como “1,5K”. O F6 oferece um impressionante brilho máximo de 2400 nits.

Embora ambos os telemóveis possuam um sensor principal Sony LYT 600 de 50MP com OIS para fotografias e vídeos nítidos, existem algumas ligeiras variações.

O F6 Pro também possui um sensor principal de 50MP. No entanto, é maior e oferece potencialmente um melhor desempenho em condições de pouca luz. Ambos os telemóveis incluem um novo modo de retrato e uma câmara frontal para selfies.

O sensor principal de 50MP está associado a uma lente ultra grande angular de 8MP, mas o Poco F6 Pro vem com uma câmara macro extra de 2MP para completar o sistema de câmara tripla. A câmara para selfies tem 20MP no Poco F6, enquanto o Poco F6 Pro tem um sistema de câmara frontal de 16MP.

Entretanto ambos têm uma grande bateria de 5000mAh e o F6 Pro possui um carregamento mais rápido de 120W, permitindo-lhe carregar o telemóvel em apenas 19 minutos, de acordo com a Poco. O F6 oferece um carregamento rápido de 90W.

Qual escolher?

Se é um jogador ou utilizador preocupado com o seu orçamento que dá prioridade a um bom desempenho e a um excelente ecrã em vez da tecnologia mais recente, o F6 pode ser a escolha perfeita. Em última análise, ambos os modelos Poco F6 oferecem características de topo a um preço médio, o que os torna fortes concorrentes no competitivo mercado atual de smartphones.

O Poco F6 começa por 396 Euros para o modelo de 8/256 GB. Quanto ao Poco F6 Pro, o preço começa nos 508 Euros.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.