Como é óbvio, numa altura em que os grandes lançamentos do lado Android parecem ter chegado ao fim, é normal existir cada vez mais foco naquilo que vem a seguir, ou seja, na nova geração de smartphones Android.
Como também é óbvio, muito deste foco está naquilo que a Samsung poderá ou não fazer! Afinal de contas, esta é a fabricante bandeira do ecossistema, especialmente quando se tem em conta o seu modelo Ultra.
Pois bem, temos algumas novidades que poderão, ou não, deixá-lo com um sorriso no rosto. A gama de smartphones Galaxy S24 vai continuar a contar com processadores Snapdragon em 2024! Porém, não vão ser todas as versões a ter essa honra.
Galaxy S24: Exynos 2400 e Snapdragon 8 Gen 3 de mãos dadas!
Portanto, ao que tudo indica, a Samsung foi mesmo capaz de chegar a acordo com a Qualcomm para continuar a utilizar processadores Snapdragon na sua gama de smartphones, sem ser necessário afetar demasiado a sua margem de lucro. Porém, a coisa vai ser feita de uma forma bem diferente à de 2023.
Ou seja, os processadores Exynos 2400 vão mesmo fazer parte dos smartphones Galaxy S24 em algumas regiões. Mas vão estar limitados apenas às versões Base e Plus. Assim, é muito provável que na Europa, nomeadamente em Portugal, só consiga encontrar o SoC Snapdragon 8 Gen3 no modelo Ultra do Galaxy S24! Tudo o resto vai ser corrido a Exynos.
Isto é interessante, mas é também aquilo que penso ser um tiro no pé.
Afinal de contas, ao equipar o seu Ultra com processadores Qualcomm Snapdragon e todos os outros com Exynos 2400, a Samsung está a dizer alto e bom som que os processadores da Qualcomm são superiores aos seus.
Algo que poderá irritar alguns consumidores, visto que noutras regiões do Globo, como é o caso dos Estados Unidos, é muito provável que toda a gama Galaxy S24 seja baseada no Snapdragon 8 Gen3. Ou seja, em Portugal vai comprar um Galaxy S24 diferente e potencialmente mais lento, face aos consumidores de outras regiões. Provavelmente ao mesmo preço.
Claro que ainda não sabemos qual é o nível de performance real do Exynos 2400. Mas se isto for em frente, é natural que fique uns furos atrás daquilo que a Qualcomm está prestes a levar para o mercado mobile.
Dito tudo isto, o lançamento da nova gama Galaxy S24 deve acontecer em Janeiro de 2024, com as primeiras unidades a chegarem às prateleiras algures em Fevereiro. Mesmo com o Exynos à mistura, é esperado que os preços subam.
Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.
Receba as notícias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!