PlayStation Plus perdeu 2 milhões de subscritores. Porquê?

Como deve saber, há alguns meses atrás, a Sony decidiu mudar um pouco a forma como o PlayStation Plus funciona, de forma a rivalizar com o cada vez maior, e mais popular, Xbox Game Pass.

Isto resultou num serviço dividido em 3 ‘tiers’, com o primeiro a custar exatamente o mesmo do velho PS+, com os mesmos perks, enquanto o escalão mais alto custaria o dobro da mensalidade normal, com mais jogos, e mais vantagens.

No entanto, como avisámos logo na altura, as coisas não foram bem feitas, e por isso mesmo, tudo indica que o serviço está agora numa fase descendente. Infelizmente, a Sony não respondeu à maior vantagem do Xbox Game Pass, além disso, verdade seja dita, foi demasiado ambiciosa no preço.

PlayStation Plus perdeu quase 2 milhões de subscritores. Porquê?

ps plus

Portanto, no último relatório de contas, ficou aparente que entre Julho e Setembro de 2022, a Sony perdeu 2 milhões de subscritores na sua plataforma. Algo extremamente curioso, porque a perda aconteceu logo a seguir ao refresh e relançamento do serviço. Um claro sinal que as mudanças foram insuficientes.

- Advertisement -

Ainda assim, em termos de receitas, as coisas melhoraram para a Sony. Afinal de contas, o dinheiro vindo das subscrições aumentou 10%, o que claro está, se deve à introdução de duas novas categorias, ambas mais caras comparativamente à velha PS Plus.

Porquê a queda no número de subscritores?

Disse em cima que a Sony não foi capaz de responder às grandes vantagens do Xbox Game Pass. Sabe quais são? É a disponibilização imediata de todo e qualquer exclusivo, no dia do seu lançamento, e claro, possibilidade de jogar estes mesmos jogos, em mais que uma plataforma.

A Sony não tem um ecossistema muito forte no mundo do PC Gaming, e mais grave que isso, não tem qualquer intenção de disponibilizar jogos no dia do seu lançamento. Por exemplo, God of War Ragnarok, se fosse um jogo Microsoft, ficaria disponível no Xbox Game Pass logo no dia do seu lançamento… No ecossistema PlayStation, se quiser o jogo, mesmo com a subscrição mais alta ao PS Plus, vai ter de o comprar à parte.

O que levanta uma questão… Não será o PS Plus demasiado caro para aquilo que oferece? Estamos a falar de 120€ anuais no pacote Ultimate!

Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião na caixa de comentários em baixo.

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.