PlayStation 5 vai ter processador de 8 núcleos e 16 threads (AMD Ryzen)

PlayStation 5 vai ter processador de 8 núcleos e 16 threads (AMD Ryzen) – A Sony voltou a usar a sua estratégia de falar com alguns meios chave, de modo a inundar a Internet com as mais recentes informações acerca da sua consola de nova geração, PlayStation 5.

Desta vez, a fabricante não só confirmou que a consola vai chegar ao mercado a tempo do Natal de 2020, como também falou mais um pouco acerca das suas especificações técnicas… Nomeadamente do SoC AMD que deverá contar com núcleos Zen 2 e um GPU Navi.



Contudo, apesar de já sabermos há bastante tempo que o CPU da PS5 iria ser muito similar aos AMD Ryzen 3000 já no mercado, ainda não sabíamos bem quantos núcleos de processamento físicos e threads poderíamos encontrar na grande aposta da Sony para a próxima geração. Até agora!

A PS5 vai chegar ao mercado com 8 núcleos e 16 threads de processamento computacional!

Playstation 5 vai

Portanto, segundo a reputada Japonesa Famitsu, a PlayStation 5 tem mesmo um processador com 8 núcleos e 16 threads, um pouco à imagem dos Ryzen 3700X e 3800X que podemos encontrar no mercado de processadores Desktop.

Dito isto, apesar de não ser nada de novo no mercado de PCs… Aliás, a atual geração de consolas também tem CPUs com 8 núcleos. Ainda assim, a verdade é que 8 núcleos e 16 threads da nova geração irá permitir um aumento brutal de desempenho no mundo das consolas. Especialmente quando temos em conta a arquitetura Zen 2 de 7nm que tanto sucesso tem feito no mercado! Chegando até ao ponto de encostar a gigante Intel a um canto.

Em paralelo, a Sony vai utilizar um GPU baseado na macro-arquitetura RDNA, um pouco diferente das atuais placas gráficas Navi AMD Radeon. Afinal de contas, o processador gráfico da PS5 irá suportar Ray-Tracing a nível de hardware, algo que a oferta da AMD já no mercado não consegue ainda fazer.



Em suma, é bem provável que fiquemos a saber todos os detalhes acerca da consola nos próximos meses. (Leaks apontam para um evento em Fevereiro, antes do lançamento propriamente no fim do próximo ano)


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, tive o meu primeiro PC aos 10 anos e aos 15 anos montei a minha primeira torre, desde aí nunca mais parei. Tudo o que seja tecnologia, estou na fila da frente para saber mais.

Mais deste autor

Relacionadas

Publicidadespot_img

Últimos artigos

Atenção Windows 11: há um novo problema que afeta a velocidade!

O Windows 11 teve direito a um novo update muito recentemente (Build 22000.282) que resolve vários bugs. Um deles afetava o desempenho do novo...

Afinal a série que vai derrotar Squid Game (Round 6) é outra!

A Netflix tem destas coisas. Quando achamos que uma série está a ganhar força e vai ultrapassar todas as outras eis que algo acontece...

Windows 11: PC sem suporte? Por enquanto, ainda não acontece

Como deve saber, uma das grandes diferenças no Windows 11, está nos requisitos mínimos de suporte à sua instalação, que deixam muitas máquinas teoricamente...

Não perca nenhuma informação de última hora!

Registe-ne na Newsletter Leak e receba diariamente todas as informações no seu email!