A PlayStation 5 Slim já tem data marcada! Quando chega? 2023

A PlayStation 5 é um estrondoso sucesso comercial para a Sony, visto que se encontra esgotada em todas as regiões do globo.

No entanto, isto não significa que o planeamento e desenvolvimento nos escritórios da gigante Japonesa tenham chegado ao fim… Afinal de contas, tudo indica que já estão a ser feitas algumas jogadas para preparar o lançamento do modelo Slim da consola de nova geração!

- Advertisement -

Algo que deverá acontecer algures em 2023 ou 2024.



A PlayStation 5 Slim já tem data marcada! Quando chega? 2023

Portanto, apesar de todo o sucesso, a PlayStation 5 ainda tem muita sopinha para comer se pretende chegar aos níveis de vendas das suas antecessoras. Pois bem, sabe o que poderá ajudar esta missão? Um modelo Slim! Uma versão que costuma ser um sucesso simplesmente brutal no mercado de videojogos.

Dito tudo isto, parece que o modelo Slim da PS5 já irá contar com um SoC de 5nm em vez do atual de 7nm. O que nem é grande novidade quando falamos de modelos Slim, visto que na passagem da PS4 ‘Fat’ para a PS4 ‘Slim’, também houve uma mudança do processo de 28nm para o 16nm. (No entanto, o ‘leak’ pode estar apenas semi correto, e o SoC de 5nm ser afinal para a PS5 Pro, que também está obviamente em desenvolvimento nesta altura.)

Em suma, o que chegou ao mundo dos ‘leaks’ foi um acordo entre a Sony, AMD e TSMC, para a produção em massa do SoC que dá vida à PlayStation 5 num processo mais poderoso, refinado e mais fresco.

Afinal de contas, com a passagem para os 5nm, a consola irá ser mais fresca, e menos sedenta de energia, o que por si só já é meio caminho andado para diminuir o tamanho físico do aparelho, que na versão atual, é muito provavelmente a maior consola alguma vez lançada no mercado de consumo tradicional.

Entretanto, apesar de os rumores mencionarem uma produção em massa do SoC da PS5 Slim em 2023, é possível que a consola chegue às prateleiras apenas em 2024. Tudo irá depender dos yields da TSMC e das suas linhas de 5nm.


Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

Fonte

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.