Atenção! WhatsApp chega ao fim para estes modelos de iPhone!

O WhatsApp é sem dúvida das aplicações mais utilizadas em todo o mundo. Mesmo apesar de todas as questões que têm sido levantadas ao nível da política de privacidade, muitas pessoas continuam a apostar nele para comunicarem no dia-a-dia. Quer seja por mensagens escritas, áudio ou vídeo. A propósito disto, eis que é o fim da linha desta app para quem tem um iPhone mais antigo. Embora possa achar que já ninguém os utiliza não é bem assim. É que os iPhones duram muito e ainda há varias pessoas com eles. Vamos então ver quais os modelos de iPhone em que o WhatsApp chega ao fim.

Atenção! WhatsApp chega ao fim para estes modelos de iPhone!

Dito isto, quem tiver ainda um iPhone que esteja a correr o iOS 9, quer por que não fez a atualização, quer porque não suporta mais nenhuma versão do sistema operativo, vai deixar de correr o WhatsApp. Isto já a partir da versão 2.21.50. Entretanto o WhatsApp ainda não mudou esta informação no site oficial mas vai fazê-lo em breve.

WhatsApp fim iPhone

Isto significa que quem ainda tem um iPhone 4 ou 4S vai perder o suporte para esta popular aplicação de comunicação. Dito isto, para já, só a partir do iPhone 5 é possível correr esta app. Isto porque este equipamento corre o iOS 10.3 que é o requisito mínimo a partir de agora.

No caso do Android, o WhatsApp funciona em smartphones que executam o Android 4.0.3 ou superior.

Entretanto e por falar no fim do WhatsApp lembramos que esta plataforma tem novas condições e terá mesmo de as aceitar. Isto caso queira continuar a utilizá-lo. Era para chegar a todos em Janeiro. No entanto não aconteceu devido à grande confusão que se armou e com várias pessoas inclusivamente a migrarem para o Telegram ou para o Signal. No entanto, agora é de vez! O WhatsApp voltou a avisar que se não aceitar vai deixar de enviar a receber mensagens através da plataforma e tem mesmo de decidir. Pode ler mais sobre isto aqui.

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também