WhatsApp: chegou mesmo a hora em que tem de decidir!

A história já não é de hoje. O WhatsApp tem novas condições e terá mesmo de as aceitar. Isto caso queira continuar a utilizar esta plataforma. Era para chegar a todos em Janeiro, mas isto não aconteceu devido à grande confusão que se armou e com várias pessoas inclusivamente a migrarem para o Telegram ou para o Signal. No entanto, agora é de vez! O WhatsApp voltou a avisar que se não aceitar vai deixar de enviar a receber mensagens através da plataforma e tem mesmo de decidir.

WhatsApp: chegou mesmo a hora em que tem de decidir!

Várias pessoas que ainda não aceitaram os novos termos de utilização estão novamente a receber a mensagem para aceitarem. Nela pode ler-se. Por favor aceite estas alterações para poder continuar a utilizar o WhatsApp. Para além disso, também é revelado o que acontece se não aceitarmos. O WhatsApp não vai apagar a nossa conta. No entanto e durante algum tempo ainda vamos poder receber chamadas e notificações, m asnão vamos poder ler ou enviar mensagens através da app. Dito isto, é a altura de decidir. Ou aceita ou não aceita.

Whatsapp decidir

Seja como for o WhatsApp não quer perder utilizadores. Assim, tem vindo a adicionar funcionalidades para manter as pessoas interessadas. Em Dezembro falou-se do facto da aplicação para PC e Mac do WhatsApp ir suportar chamadas de áudio e vídeo. No entanto, na altura ainda não estava disponível para todos. Agora, eis que esta plataforma confirmou oficialmente esta novidade no seu blog oficial. Já está a chegar a todos e garante comunicações encriptadas, logo seguras, de ponto a ponto.

Whatsapp decidir

Neste momento só são suportadas chamadas entre duas pessoas, mas em breve vai chegar aos grupos. De qualquer forma é muito útil nesta altura em que ainda é de confinamento e em que passamos tanto tempo no PC. Entretanto, quando se começou a falar disto tivemos oportunidade de testar esta funcionalidade numa altura em que o Nuno Oliveira mostrou o seu robe para o mundo inteiro.

Fazermos chamadas áudio e vídeo no computador é sem dúvida algo muito útil.

Assim que estiver disponível (ainda não chegou a todos os utilizadores), poderão ver os dois ícones conforme revela a imagem abaixo. Neste caso ainda têm a designação beta porque fizemos o teste nessa altura. O primeiro permite fazer chamadas de vídeo e o segundo chamadas de áudio.

Whatsapp decidir

Entretanto quando carregamos no botão que corresponde ao tipo de chamada que queremos efetuar ela tem início de imediato.

Se optarmos por fazer uma chamada de áudio surge a interface que pode ver abaixo. Uma pequena janela onde é possível ativar a qualquer momento a chamada por vídeo, tirar o som do microfone ou desligar a chamada.

Whatsapp decidir

E que tal? Vai ou não continuar a utilizar o WhatsApp?

Gosta da Leak? Contamos consigo! Siga-nos no Google Notícias. Clique aqui e depois em Seguir.

Subscreva a newsletter Leak e tenha acesso diário aos principais destaques, ofertas e descontos nos parceiros Leak. Clique aqui

Siga-nos no Facebook, Twitter, Instagram! Quer falar connosco? Envie um email para geral@leak.pt.

mm
Bruno Fonseca
Fundador da Leak, estreou-se no online em 1999 quando criou a CDRW.co.pt. Deu os primeiros passos no mundo da tecnologia com o Spectrum 48K e nunca mais largou os computadores. É viciado em telemóveis, tablets e gadgets.

Leia também