PlayStation 5 Pro: Esta pode ser uma má altura!

Como deve saber, apesar de pessoalmente achar que não faz muito sentido, tudo indica que a Sony vai mesmo lançar uma PlayStation 5 Pro ainda durante este ano de 2024, muito provavelmente na altura em que a PS5 Original fizer 4 anos de mercado (Entre Outubro e Novembro).

Uma consola que, apesar de todos rumores à volta de hardware focado em IA, deve aparecer no mercado apenas e só como uma simples atualização face à PS5 Original.

Ou seja, vai ser uma repetição daquilo que aconteceu com a PlayStation 4 Pro, ao aparecer com um design um pouco diferente, e claro, níveis de performance significativamente mais altos. Tudo isto com um preço ligeiramente mais alto, claro.

Uma situação, que claro, também significa que todos os jogos vão continuar a ser feitos primeiro para a PlayStation 5 normal, e apenas depois para a PS5 Pro. (Porém, tudo indica que vamos ter um aumento de performance em todos os jogos, sem grandes mexidas por parte das equipas de desenvolvimento.)

Mas… Este é um lançamento que além de estranho, parece que vem em má altura.

- Advertisement -

PlayStation 5 Pro: Esta pode ser uma má altura!

ps5 Pro

Portanto, apesar de todas as provas a apontar para uma PlayStation 5 Pro a chegar ao mercado no final de 2024, o que é obviamente entusiasmante para o mercado, nomeadamente para quem ainda não comprou a PS5, a realidade é que este não é de todo um bom momento para um lançamento como este, por várias razões.

Primeiro, a consola original recebeu um “refresh” no final de 2023, com a chegada da PS5 Slim, o que parece ter facilitado a produção à Sony, e por isso, todos os problemas de procura parecem ter sido ultrapassados. Em segundo lugar, a procura pela consola ainda está alta, com a Sony a ser capaz de manter os níveis de venda muito similares aos da PS4, ao mesmo tempo que humilha por completo a Microsoft e as suas Xbox Series S e X.

Mas, o que é realmente importante no meio de tudo isto, é que esta geração de consolas não é normal.

Devido ao impacto da pandemia, foi muito difícil meter as mãos na nova consola. Além disso, todos os jogos “chave” acabaram por ser lançados quase sempre para a PS5, mas também para a PS4.

PS5

A PlayStation 5, apesar de chegar em 2024 aos 4 anos de vida, ainda não é uma consola madura. Além disso, é ainda uma consola cara, seja a versão digital sem leitor, ou a versão normal com leitor. Acha que faz sentido lançar uma PS5 Pro a 699€? Ou possívelmente até mais cara que este valor?

Dito tudo isto, uma PlayStation 5 Pro, mesmo que traga um corte de preços para o modelo ‘Slim’… Vai chegar ao mercado demasiado cara! Isto sem funcionalidades novas, e ao que tudo indica, sem nenhum jogo exclusivo a acompanhá-la. É que caso não saiba, a Sony não tem nenhum exclusivo de destaque para lançar em 2024.

Todos nós já percebemos que a atual geração vai ter de durar até 2028, e como tal, ainda temos pelo menos mais 4 anos pela frente de PS5. Mas… Ainda assim… Qual é o objetivo da Sony com a PS5 Pro? 

 

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.