PS5 Pro ainda vai ser normal. A PlayStation 6 é especial!

Há alguns dias atrás, vários leaks e rumores apontaram para a PlayStation 5 Pro, que deverá ser uma realidade ainda em 2024, como uma consola que deverá servir para cumprir calendário, cumprir promessas antigas como é o 4K@120Hz, e claro, testar aquilo que deve ser o futuro do mundo dos videojogos.

Bem… A parte de aumento de performance vai acontecer! Porém, a parte do teste de novas funcionalidades inovadoras, especialmente aquelas baseadas em IA, parece ter ficado na gaveta.

Pelo menos por enquanto.

PS5 Pro ainda vai ser uma consola normal. A PlayStation 6 é que provavelmente já vai ser especial!

ps5, PlayStation 5, PlayStation 5 a fazer barulho

Portanto, caso não saiba, é esperado que a Sony lance uma PS5 Pro ainda em 2024, muito provavelmente na altura em que a PS5 original fizer 4 anos de mercado (Outubro ~ Novembro).

- Advertisement -

Uma consola que muitos especialistas e analistas pensavam servir como uma espécie de “brinquedo”. Ou seja, uma consola que tem como principal objetivo permitir que a Sony seja capaz de começar a testar algumas tecnologias “novas”, tendo em vista a sua próxima consola de nova geração, a PlayStation 6.

Porém, segundo novas informações, a PS5 Pro não vai trazer hardware focado na Inteligência Artificial. Mais concretamente, ainda não vai poder contar com um NPU.

Assim, todas as novas funcionalidades de upscalle inteligente da nova consola vão ser processadas pelo hardware AMD que deverá dar vida ao novo SoC. Ou seja, são vantagens da melhoria da arquitetura gráfica, que vários rumores indicam ser uma hibridização entre as arquiteturas RDNA 3 e RDNA 4.

Mais concretamente, não vai existir um NPU, em vez disso, o SoC Viola da AMD vai suportar gfx11/12 WMMA intrinsics, e por isso mesmo, vai ter suporte a upscalling AI como é o caso das placas gráficas AMD Radeon já existentes no mercado.

O que vai mudar então?

Muito simples.

É uma consola mais poderosa, que promete ser capaz de chegar aos 4K@120Hz na grande maioria dos jogos. Além disso, promete também uma melhoria significativa na performance gráfica de todos os jogos já lançados, sem ser necessário um grande esforço por parte das equipas de desenvolvimento.

É uma PS5 mais poderosa. Só isto. Quer grandes novidades? Espere pela PS6! Afinal de contas, todos os jogos vão continuar a ser feitos primeiro para a PS5 normal, e só depois para a PS5 Pro.

Entretanto clique aqui para seguir a Leak no Google Notícias e ficar a par de todas as informações mais importantes. Pode também subscrever aqui a nossa Newsletter e receber as notícias no seu e-mail.

mm
Nuno Miguel Oliveirahttps://www.facebook.com/theGeekDomz/
Desde muito novo que me interessei por computadores e tecnologia no geral, fui sempre aquele membro da família que servia como técnico ou reparador de tudo e alguma coisa (de borla). Agora tenho acesso a tudo o que é novo e incrível neste mundo 'tech'. Valeu a pena!

Especiais

Subscreva a Newsletter Leak

Não perca nenhuma informação importante! Subscreva a newsletter Leak e receba todas as notícias, destaques e outras informações importantes no seu e-mail.