Talvez me possa desde já chamar de “velhote”, mas se há coisa que me traz boas memórias, e que me leva até aos bons velhos tempos de escola em que a responsabilidade que tinha para o meu dia-a-dia era tão baixa, é lembrar-me dos antigos mas (quase sempre) incrÃveis telemóveis XpressMusic da Nokia.
Aparelhos simples, baratos, mas extremamente focados naquilo que os consumidores jovens realmente queriam na altura. É um tipo de aparelho que hoje em dia não existe, ou é extremamente raro. Porém, de vez em quando, lá aparece um novo aparelho a tentar capturar alguma dessa magia.
Temos um novo! Apareceu na MWC.
Existe um smartphone sucessor ao XpressMusic da Nokia!
Portanto, como já deve ter percebido pela imagem em cima, estamos a falar do smartphone Nubia Music da gigante ZTE. Um smartphone que é 600% mais poderoso comparativamente a um qualquer Android normal, na… Potência sonora.
Muita desta potência aparece graças à colocação de uma coluna gigante logo ao lado das câmaras traseiras (com um grande logo vermelho a dizer DTS-X). Porém, a coisa não fica por aqui! O Nubia Music conta ainda com um algoritmo baseado IA para controlar a qualidade sonora, e até a potência de volume indicada para o ambiente em que se encontra.
Curiosamente, além de tudo isto, este é um smartphone com uma saÃda dupla para auscultadores, de forma a que seja possÃvel ouvir música com amigos, com ou sem fios.
Vale a pena?
Infelizmente, até agora, a ZTE ainda não avançou grande coisa acerca das especificações do aparelho. Apenas sabemos que tem uma bateria de 5000mAh, e que deverá custar qualquer coisa como 150€ quando chegar ao mercado global.
Segundo aquilo que tivemos a oportunidade de ver e experimentar no evento, tem tudo para ser um smartphone bonito, diferente, e barato, para os utilizadores mais jovens e pouco exigentes.
Agora resta saber se chega cá ou não.
Receba as notÃcias Leak no seu e-mail. Carregue aqui para se registar. É grátis!